Quando Monster Hunter World foi anunciado, na E3 2017, muitos questionaram-se sobre o porquê da Capcom não ter apresentado uma versão do jogo para o Nintendo Switch. Pois bem, segundo explicado pela Capcom ao IGN, a resposta é simples: o console nem sequer tinha sido anunciado quando começaram a desenvolver o jogo, por isso, focaram-se nas plataformas mais poderosas.

Disseram os membros da Capcom o seguinte:

“Não temos quaisquer planos para o Switch neste momento. Parte da razão disso é que o jogo começou a ser desenvolvido quase há quatro anos. Na altura, tínhamos de decidir as plataformas, decidimos usar os consoles de atual geração mais poderosos disponíveis na altura, o PlayStation 4 e o Xbox One. A decisão foi tomada antes do Switch ter sido sequer anunciado ou colocado à venda.”

Os membros da equipe de Monster Hunter World dizem ainda que parte da decisão se deveu ao desejo de realizar um conceito específico, que exigia equipamento mais potente:

“Em cada título decidimos qual a melhor plataforma para o conceito. Não olhamos para tudo. É mais, ‘se queremos alcançar este tipo de conceito, qual o melhor local para alcançar isso?’, para este jogo o PlayStation 4 e o Xbox One foram a melhor escolha para nós.”

Mas nada disso impede que o jogo chegue ao Switch no futuro não é mesmo?

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...