A franquia Resident Evil tem uma história bem documentada, mas aqui está algo que você não imaginava: o desenvolvimento do primeiro jogo de “Survival Horror” da Capcom começou originalmente para o Super NES.

O diretor Koji Oda, que  foi contratado para trabalhar na Capcom em 1991 em jogos como Super Ghouls ‘n’ Ghosts e The Magical Quest, revelou esse fato, numa entrevista recente à revista Game Informer.
“Honestamente, sinto que me juntei à indústria de games no melhor momento. Normalmente, os jogos levavam meio ano, no máximo, um ano para se desenvolver, então eu sinto que eu consegui participar de muitos projetos diferentes. Este fato não é tão conhecido, mas antes de Resident Evil ter ido ao PlayStation, estava trabalhando no mesmo, para o Super NES “. – disse ele.
Resident Evil originalmente começou com desenvolvimento como uma sequência espiritual do jogo de terror de NES, Sweet Home, que muitos consideram ser o jogo de RPG, terror e sobrevivência que originou o estilo. No entanto, quando o PlayStation da Sony foi lançado no final de 1994 e tornou-se rapidamente em um grande sucesso, a gestão da Capcom decidiu retomar o projeto, para aproveitar o poder do novo console.
“O nome Resident Evil estava de volta, e eu tinha sido designado para isso.” disse Oda, que completou: “No SNES, trabalhávamos com espaço limitado em disco rígido, então não podíamos despejar um filme em CGI lá. Se tivéssemos completado isso no SNES, tenho certeza de que teria sido consideravelmente diferente. Por exemplo, o game foi originalmente definido em um lugar que não tinha nada a ver com a realidade, mas em um lugar infernal “. O que nos leva a acreditar que a estrutura de outro game clássico da Capcom poderia ter sido reaproveitada no desenvolvimento de RE, essa estrutura seria a do game Demon’s Crest.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...