Akira Toriyama, mestre criador do mangá Dragon Ball, criticou recentemente o trabalho realizado no longa Dragon Ball: Evolution. Toriyama afirma que o filme não mostrou o que o mangá e o anime realmente são.

Para piorar tudo, o diretor do filme, James Wong, admitiu que não era mesmo conhecedor da história de um dos maiores mangás de todos os tempos. Nas palavras dele:

“A certa altura, Stephen Chow ia realizar o filme, mas por algum motivo isso não foi possível. A 20th Century Fox me chamou e perguntou se estava interessado em ver um roteiro. Não era fã de Dragon Ball. Não sabia muito sobre a série. Disse que estava disposto a vê-lo, o roteiro que me enviaram era interessante, mas foi apenas quando recebi o mangá de Toriyama que fiquei intrigado. Achei divertido, original, fantástico.”

James ainda afirmou que não encarou o trabalho como deveria, como um fã:

“Dragon Ball Evolution marca um momento duro na minha vida, do ponto de vista criativo. Ter o meu nome no texto de algo tão criticado mundialmente é muito doloroso. Parte o meu coração receber os e-mails críticos de todos os cantos do mundo. Passei tantos anos a tentar redirecionar a culpa, mas no final das contas, a culpa é da palavra escrita nas páginas, por isso assumo total responsabilidade. Fiz o que pude, mas no final de contas, deixei a bola de cristal cair. Entrei no projeto em busca do salário, não como um fã da franquia, mas como um homem de negócios aceitando um trabalho. Aprendi que, quando você enfrenta um desafio criativo sem paixão, acaba com resultados medíocres, ou mesmo com lixo total. Não há, por isso, mais ninguém para culpar que não eu próprio. Como fanboy de outras séries, sei o que é ter algo que ama e antecipa acabando por se revelar tão mau”

Confira abaixo o trailer da adaptação:

Com informações do IGN.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...