Após o time representado por brasileiros terem sido campeão do CS_Summit em Abril, a SK Gaming agora foi campeã do Intel Extreme Master (IEM) Sydney 2017, realizado dia 03 de Março com o término hoje, dia 07, com premiação de $100.000,00 para o primeiro lugar. Abaixo segue o vídeo de apresentação do campeonato realizado em Sydney, Austrália:

Na fase de grupo, o time da SK Gaming começou invicto, ganhando os três primeiros jogos e automaticamente com esse resultado excelente, ganharam a vaga para disputar a semi-final. Os times participantes foram:

*a premiação total foi de $200.000;

A fase de grupos foi disputada no formato MD1 (melhor de 1), assim os times precisavam ganhar 3 jogos para conseguirem vaga para a semi-final.

*brasileiros que representam a SK Gaming;

O primeiro time que os brasileiros enfrentaram foi a Vici Gaming, um time chinês que infelizmente não tinha tanta experiência em campeonatos grandes. O mapa foi a Cobblestone; o time da SK Gaming passou por cima ganhando de 16×06. Algumas das jogadas destaques podem ser conferidas logo abaixo:

No segundo jogo, contra a North, equipe que traz ex-jogadores da antiga Dignitas e que sempre apresentou grandes resultados, sempre chegando nas finais e semi-finais, os brasileiros tiveram uma certa dificuldades em trabalhar alguns rounds e acabaram ganhando por 16×12, um resultado bem apertado. Algumas das jogadas destaques podem ser conferidas logo abaixo:

Após o segundo jogo, faltava apenas mais uma vitória para a SK Gaming já ser classificada para a semi-final. O próximo time enfrentado foi a Astralis, time atualmente 1º do ranking mundial por terem ganhado o último major e considerado um dos melhores times que estavam disputando campeonato; mesmo assim o time brasileiro foi para cima, com jogadas lindas e muito bem trabalhadas. Acabaram vencendo por 16×12 no mapa Inferno, mapa em que a SK Gaming não domina muito. Algumas das jogadas destaques podem ser conferidas logo abaixo:

Com as três vitórias, o time dos brasileiros pode descansar um dia, por já estarem classificados invictos para a semi-final. A SK foi o único time na fase de grupos a se classificar sem sofrer nenhuma derrota. Caso o time tivesse perdido 1 jogo, teria que ganhar mais um jogo para se classificarem, mas não foi o caso.

As semi-finais foram disputadas no formato MD3 (Melhor de 3): cada time escolhia o mata no sistema “pick” e “ban” que também é utilizado em outros jogos competitivos.. cada time seleciona uma mapa a sua escolha e logo em seguida anulava outro mapa. Os quatros times classificados foram: SK Gaming, OpTic Gaming, FaZe Clan e Astralis.

Os brasileiros jogaram contra a OpTic Gaming que vinha jogando bem no campeonato, porém a SK Gaming passou por cima literalmente, ganhando com folga nos resultados. O primeiro mapa foi Train, um mapa que no ano passado a SK era o time que tinha mais vitórias quando disputavam nesse mapa, porém esse ano não apresentava resultados satisfatórios no mesmo. A SK acabou ganhando por 16×01 no mapa Train e depois por 16×07 na Overpass.

Após a vitória os brasileiros aguardaram o jogo da FaZe Clan contra Astralis, para saber qual time iria disputar na final. Um ótimo jogo por parte dos dois times, pois são atualmente os dois times que estão no topo do Rank, a Astralis em primeiro e FaZe Clan em segundo no rank mundial. FaZe Clan acabou levando a melhor por 2 mapas a 1, assim se classificando para disputar a final, realizada hoje (07) durante a madrugada para nós brasileiros, contra a SK Gaming.

A final foi disputada no estilo MD5 (melhor de 5) bastando ganhar 3 mapas para ser campeão. O primeiro mapa foi Train, por escolha da FaZe Clan, sabendo que a SK não apresentava bons resultados.. a SK Gaming abriu um placar de 12×03 no primeiro tempo, porém a FaZe correu atrás do resultado, mas não o suficiente para ganhar do time brasileiro que acabou ganhando o mapa por 16×12. Os highlights (jogadas destaques) podem ser vistos no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=w88vZ_pnoKk

O segundo mapa foi Cache por escolha dos brasileiros. A SK começou jogando como terrorista ganhando a primeira rodada por 11×04. Após esse resultado, no lado Contra-Terrorista, a SK ganhou por 16×07, um placar com uma grande diferença. Os highlights (jogadas destaques) podem ser vistos no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=hNJCN376UzY

Faltava apenas 1 mapa para os brasileiros finalmente gritarem “CAMPEÃO”, pois desde o 2º major em 2016 a SK Gaming não trazia resultados satisfatórios em grandes campeonatos. Mesmo tendo ganhado no começo desse ano o CS_Summit, ele era um campeonato pequeno realizado entre os times americanos. Os times mais fortes do Counter-Strike são do continente europeu, e por isso os fãs os criticavam muito, principalmente o capitão e AWPer do time, Gabriel “Fallen” Toledo, que não estava em uma fase boa. Desde o  CS_Summit, entretanto, o capitão do time começou a mostrar que suas jogadas incríveis, além de ter sido considerado o 2º melhor jogador em 2016, estavam de volta.

Mas nem tudo “são flores”, a FaZe Clan não se deixou entrar em desespero ou abalo. O 3º mapa disputado foi Inferno. Os jogadores “Niko” e “Rain” castigaram muito os jogadores brasileiros, ainda mais “Niko” com sua Desert Eagle, arma que é apelidada como “Canhão de bolso” pelos jogadores por ser uma pistola com um grande dano, podendo matar o adversário com apenas 1 tiro na cabeça, mesmo o adversário possuindo capacete. O jogador em questão fez jogadas belíssimas com a arma nos rounds econômicos em que o time não compra armas ou equipamentos, apenas pistolas. O jogo foi muito disputado, qualquer falha de ambos os times era crucial, a SK começou perdendo a primeira rodada por 10×05. Assim o FaZe Clan acabou ganhando por 16×13 dos brasileiros. Os highlights (jogadas destaques) podem ser vistos no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=B7irBy9xESk

Os fãs da SK Gaming já são acostumados a sofrer ao torcer pelo time e isso se repetiu com esse resultado, muitos ficaram aflitos, mas mesmo assim as energias positivas da torcida presente lá em Sydney – Austrália foi incrível; tinha brasileiros na plateia torcendo para SK Gaming.

O ultimo mapa disputado foi Overpass, por escolha dos brasileiros. A SK começou perdendo a primeira rodada por 06×09. Alguns erros graves foram cometidos, como o famoso “Ninja Defuse”, onde após o time brasileiro ter armado a bomba, acabou se afastando demais permitindo que o jogador “Karrigan” desarmasse a bomba antes dela explodir. Os highlights (jogadas destaques) podem ser vistos no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=u2Og7377XJQ

O jogo permaneceu bem disputado, ambos os times dando o melhor de si. Mas os brasileiros foram melhores no lado Contra-terrorista, assim ganhando o 4º mapa por 16×11, sendo a SK consagrada campeã da IEM Sydney 2017. Abaixo segue o momento da vitória e o levantamento da taça:

Além disso, o jogador Marcelo “Coldzera” David foi eleito o MVP (melhor jogador) do campeonato:

*Fonte: HTLV.org

A premiação então ficou:

1º Lugar ($100.000): SK Gaming
2º Lugar ($40.000): FaZe Clan
3º e 4º Lugar ($20.000): OpTic Gaming
3º e 4º Lugar ($20.000): Astralis
5º Lugar ($7.500): Chiefs
6º e 7º Lugar ($4.750): North
6º e 7º Lugar ($4.750): Renegades
8º Lugar ($3.000): Vici

Abaixo seguem as fotos de ambos os times na final:

Caso queira ver as transmissões completas (replays) das partidas com narração em português, basta acessar a Twitch oficial da ESL Brasil.

A transmissão dos jogos aqui no Brasil foi pela ESL-Brasil, que transmitiu pelo seu Facebook e Twitch. As transmissão teve como narrador o brasileiro Bernardo “Bida” Moura, junto com os comentaristas Luis Felipe “Savage” Hessel  e Otávio ‘bczz’ Boccuzzi.

#RunSK

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...