Durante as conferências da Nintendo e Microsoft na E3 2017, foram apresentados games que dariam ao jogador a possibilidade de jogar com pessoas em outras plataformas: no caso de Minecraft, é possível jogar com Xbox One, Windows 10 e Nintendo Switch. Já em Rocket League será possível jogar online em ainda mais plataformas, graças à Steam.

Entretanto, nenhum deles permitirá a jogatina com donos de PS4. Segundo Jim Ryan em uma entrevista, isso é apenas por falta de acordos em negociações e diferenciação de público alvo.

“Não é uma postura filosófica profunda contra isso. Temos estado sempre abertos ao diálogo com as produtoras e editoras que queiram falar do tema. Infelizmente, é uma discussão comercial entre nós e os investidores, mas não vou falar sobre o tema neste momento,” disse Ryan.

Ele ainda complementou:

“A idade dos utilizadores que jogam estes jogos é muito variada, mas também muito jovem. Nós temos um contrato com as pessoas que aceitaram estar online conosco, tratamos delas e elas estão dentro do universo organizado pela PlayStation. Expor o que em muitos casos são crianças a influências externas que nós não temos a habilidade de gerir ou tratar, é algo que devemos pensar muito cuidadosamente”.

O executivo ainda deixou claro que isso não significa que, no futuro, a Sony não possa ter games com a característica de cross-play.

E vocês fãs, gostariam de poder jogar junto de players em outras plataformas?

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...