Uma das séries de jogos mais aclamadas da geração PS3/360 foi Bioshock, jogo de tiro em primeira pessoa. O primeiro game da franquia, lançado em 2007, foi criado por Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games e distribuído pela 2K Games. Bioshock recebeu aclamação critica e foi muito elogiado pela sua história sombria, o seu ambiente imersivo, sádico e aterrorizante, e pelos seus cenários únicos.

Desde o lançamento de Bioshock 1, a franquia ganhou outros 2 títulos, todos muito bem aceitos pela crítica especializada, e, como nós bem sabemos, toda franquia de sucesso no mundo dos games desperta a atenção dos diretores de cinema, que ficam loucos para realizar suas próprias adaptações das obras para a tela grande.

O caminho inverso por vezes também acontece: homens fortes do cinema mundial acabam adentrando o universo dos jogos, como foi o caso de Guillermo del Toro, que chegou a iniciar a produção do cancelado Silent Hills. Em entrevista ao site Shortlist, Toro quis dar a sua opinião sobre o que é preciso para fazer um bom filme baseado nas narrativas que os jogos nos oferecem, e falando mais especificamente de que franquia gostaria de levar ao cinema, Guillermo foi enfático:

“BioShock poderia ser adaptado. Gostaria de poder convertê-lo num filme. Gore Verbinski estava associado ao projeto, e seria o cineasta prefeito para fazê-lo.”

Ou seja, podemos estar diante de uma nova adaptação dos jogos para o cinema, unindo uma franquia de peso e um cineasta de peso, o que resultaria, provavelmente, em uma ótima produção. Você gostaria de ver todo o horror sádico de Bioshock nas telonas?

Fonte: EvilHazard

 

 

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...