O mundo dos e-Sports pode ganhar, em breve, mais uma grande equipe. O Clube de Regatas do Flamengo teve a aprovação do seu conselho diretor para entrar no ramo dos e-Sports.
“Houve uma proposta do marketing liderada por mim (Daniel Orlean), junto com a equipe e alguns parceiros, da gente incluir essa modalidade ao clube. Isso tem que ser aprovado pelo conselho administrativo, para que a gente possa investir na área de e-Sports, que tá crescendo bastante. Estamos aguardando um parecer do clube”.
Afirmou, o vice presidente do departamento de marketing do Rubro-Negro em entrevista ao site esportivo LANCE!
Outros clubes brasileiros como Santos e Remo, já se aventuraram também no mundo dos esportes eletrônicos, assim como, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que também fez investimentos nessa área e se tornou sócio de uma equipe que disputa campeonatos de League Of Legends, a CNB. O bicampeão do mundo com a seleção brasileira, ressalta que os e-sports já possuem em média, 70 milhões de espectadores e movimenta 650 milhões de dólares por ano. O time ‘Santos Dexterity’, do Santos F.C, ingressou em 2015 na modalidade, mas apenas associou a sua marca à equipe e o Remo, clube do Pará, se associou com a Brave e-Sports em 2016, mas no início deste ano, por falta de patrocínio, a própria Brave desfez a parceria com o clube de futebol. 

Daniel não deu detalhes sobre quais seriam os jogos nos quais o clube poderia iniciar esta nova jornada, por enquanto, o Flamengo aguarda os outros conselhos do clube, além do administrativo, para a anunciar os investimentos na área, caso a proposta seja aprovada, o Rubro-Negro será o primeiro time carioca no ramo dos esportes eletrônicos, seguindo os passos de grandes times europeus como por exemplo, Manchester City, Paris Saint-German e Schalke 04.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...