Fight of Gods, um jogo de luta 2D desenvolvido pela Digital Crafter e publicado pela Pqube, permite que deuses de diversas crenças e culturas, além de vários personagens mitológicos, lutem entre si, ao melhor estilo “Street Fighter”. Entre os lutadores, encontramos entidades como Odin, Zeus, Amaterasu, Anubis, Moisés, Atena, mas também Jesus e Buda. O game foi lançado no Steam Early Access há apenas quatro dias e atualmente possui uma recepção de usuários muito positiva, 88% de aprovação até o momento.

Sucesso entre os jogadores, mais sucesso ainda em controvérsias. Segundo um ministro da Malásia, Salleh Said Keruak, o jogo “degrada religiões e líderes religiosos, representando uma grande ameaça à unidade racial e à harmonia”. Depois de citar que isso é uma infração nos termos da Seção 233 da Lei de Comunicação e Multimídia de 1998, ele acrescentou que os malaios respeitam todas as sensibilidades culturais e religiosas, e a venda e distribuição de jogos religiosamente insensíveis e blasfêmicos devem ser interrompidas imediatamente, com isso, a Comissão de Comunicações e Multimídia da Malásia (MCMC) decidiu bloquear a plataforma Steam completamente em seu país, como um meio de impedir o acesso de Fight of Gods.

Fight of Gods: Polêmico ou blasfêmico?

A Digital Crafter e a PQube, a editora do jogo, enviaram um comunicado para a imprensa abordando toda a situação:

“Nunca recebemos nenhuma comunicação da Malásia aqui na PQube, no entanto, os relatórios parecem indicar que a Malásia agora bloqueou o acesso de todos a Steam para impedir o acesso a Fight of Gods. Fight of Gods é um jogo que leva uma abordagem humorística à religião da mesma forma que outros formatos de entretenimento em toda a televisão, cinema, livros e teatro. O jogo não promove nenhuma agenda religiosa e não é projetado para ofender. A descrição do jogo nas plataformas digitais através da qual é distribuída fornece orientações claras sobre a natureza do jogo e seu conteúdo para que as pessoas possam escolher livremente entre jogar ou não jogar. Nós respeitamos plenamente a escolha daqueles que não desejam jogar. Estamos desapontados com o fato de que essa liberdade de escolha não é dada a todos e, em particular, que o jogo foi removido à força da Malásia, embora nenhuma comunicação direta tenha sido recebida por nós quanto aos motivos para isso. No entanto, respeitamos quaisquer regras e censuras impostas em qualquer território. Nós já entramos em contato com a Steam e estamos trabalhando com eles para resolver a situação o mais rápido possível.”

https://www.youtube.com/watch?v=QON0CknfXEU

O que você, caro leitor, acha? Acha que essa foi uma decisão excessiva do governo da Malásia, ou o jogo é realmente ofensivo às religiões e crenças envolvidas e representadas nele? Deixe seu comentário! Ou se você ficou interessado pela proposta carregada de polêmica de Fight of Gods, o game está com um desconto divino de 40% na Steam, o que permite adquirir o jogo por menos de 10 reais.

Confira abaixo os requisitos para rodar o título:

Requisitos mínimos
SO: Windows 7
Processador: i5-4460
Memória: 1 GB de RAM
Placa de vídeo: Geforce GTX 750
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 3 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados
SO: Windows 7
Processador: i7-4790
Memória: 2 GB de RAM
Placa de vídeo: Geforce GTX 960
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 3 GB de espaço disponível

 

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...