Segundo o Eurogamer PT, em uma entrevista para o site Glixel, Shawn Layden, presidente da SCEA, falou sobre o atual momento do PlayStation e ainda sobre o futuro próximo. Sobre 2017, Layden elogiou o desempenho do jogo Horizon: Zero Dawn, desenvolvido pela Guerrilla Games. Ele declarou:

“Estamos orgulhosos do que este estúdio tem sido capaz de fazer. É um passo corajoso para aquele estúdio, passar de shooters como Killzone para um jogo em mundo aberto.”

[ Para comemorar o início da parceria entre o GamerSpace e a loja Savassi Games, vamos sortear 1 (um) super game para PlayStation 4 ou Xbox One. Os games da vez serão Horizon: Zero Dawn (PS4) ou Gears of War 4 (Xbox One). CLIQUE AQUI e saiba como participar! ]

A Sony aproveitou a ocasião para comemorar: Horizon: Zero Dawn já vendeu mais de 3.4 milhões de unidades desde que chegou às lojas, em 1 de março de 2017, números altamente satisfatórios para uma IP iniciante e exclusiva. A Sony concluiu que tais números são uma prova de que os consumidores ainda querem jogos narrativos épicos, em mundos de larga escala, enquanto grande parte da indústria continua enaltecendo jogos com serviços e experiências online.

https://www.youtube.com/watch?v=RRQDqurZJNk

Ainda de acordo com informações do Eurogamer PT, segundo confirmado também por Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment America, a Sony tem motivos pra comemorar com relação às vendas de outro de seus produtos: já foram vendidos mais de 1 milhão de unidades do PlayStation VR, o óculos de realidade virtual da Sony.

Lançado em 13 de outubro de 2016, o PSVR havia alcançado 915,000 unidades em fevereiro de 2017, o que significa que desde então foram vendidas pelo menos 75,000 unidades.

[ O PlayStation VR encontra-se com preço super especial na Savassi Games, clique aqui e não perca a oportunidade de adquirir! (sujeito à disponibilidade em estoque) ]

Layden diz que, apesar dos bons resultados, ainda existe muito trabalho pela frente, especialmente porque 1 milhão é pouco comparado com os 60 milhões de consoles PS4 que foram vendidos. O executivo acredita ainda que as vendas serão melhores no futuro, especialmente porque os problemas de estoque foram resolvidos. Ele ainda acredita que, após um começo calmo com jogos como Resident Evil 7, outro jogo marcará o início de uma segunda era do VR, onde será enaltecido todo seu poder. Nas palavras dele:

“Teremos mais estoque no mercado. No Natal, chegamos a um ponto em que se tornou difícil encontrar o PSVR em qualquer lado. Por isso decidimos reduzir a atividade promocional pois não queríamos promover uma plataforma para as pessoas descobrirem que não podiam comprar. Quando um novo console ou plataforma é lançado, existe muita atividade em torno do dia de lançamento. Depois existe a inevitável tranquilidade entre isso e a nova vaga de jogos. Penso que estamos a ver isso agora. Farpoint é o líder nisso, e falaremos de mais outros jogos na E3.”

Já sobre o PS4 Pro, nossos parceiros do IGN PT afirmam que muito se especulou sobre o público alvo do sistema, e se este teria, com o seu 4K, as capacidades necessárias para convencer os atuais donos de uma versão normal, a realizar o upgrade.

Pois bem, de acordo com os números da Sony (ainda via Glixel), a companhia vende 1 PS4 Pro em cada 5 PlayStation 4, sendo que desses, 40% são um upgrade, ou seja, são adquiridos por quem já tinha um PS4 em casa. Jim Ryan, executivo da PlayStation Europe, afirmou, sobre os números:

“Estávamos confiantes com o produto, mas ficamos surpresos com o sucesso que alcançou. Cerca de 1 em cada 5 PlayStations vendidos desde o lançamento em novembro foram um Pro. Isso está significativamente à frente das nossas expectativas. Ficamos muito felizes com isso! Por vezes, penso que somos culpados de atribuir muita racionalidade aos jogadores. As pessoas querem o melhor. Ou talvez queiram aquilo que é ‘à prova do futuro?’ Penso que vemos a mesma coisa com os clientes da Apple — são pessoas que querem o melhor que é possível comprar.”

Tais números de Horizon, PlayStation VR e PS4 Pro só realçam e constatam o que o mercado já vem sentindo há meses: a marca PlayStation está numa posição privilegiada como líder destacada do mercado de consoles atualmente, tendo vendido cerca de 60 milhões de PlayStation 4 em todo o mundo desde que o console foi lançado.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...