O lançamento do Projeto Scorpio vai trazer diversas melhorias técnicas para a experiência dos games, mas nem todos os games serão obrigados a usar totalmente o hardware do novo consola. Mike Ybarra da Microsoft falou sobre o assunto.

O porta-voz da companhia especificou no Twitter que tirar aproveito do hardware do console é uma questão que depende diretamente dos estúdios de desenvolvimento e que a Microsoft não está impondo requisitos mínimos em termos de resolução e frame rate.

Estas duas características dependerão somente dos planos das produtoras, disse Ybarra em uma mensagem no Twitter em resposta aos fãs. “Não, não existe nenhum tipo padrão obrigatório para os produtores. Isso é algo que os próprios estúdios têm que decidir”.

Ybarra respondeu a esta questão depois de saber que Destiny 2 vai rodar a 30 quadros por segundo em todos os consoles, uma decisão que foi tomada pela própria Bungie e onde a Microsoft não teve influência direta.

A Microsoft não irá impor nenhuma regra em relação do mesmo game rodar a 60fps no Projeto Scorpio e a 30 fps no Xbox One. Os estúdios é que serão os responsáveis pela decisão.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...