Na mais recente conferência com os seus investidores, a Microsoft falou sobre os próximos meses da divisão Xbox e como espera ver o Xbox One X gerando fortes receitas.

Amy Hood, responsável pelo departamento financeiro da Microsoft, compartilhou que a chegada do Xbox One X ajudará a aumentar as receitas e a manter um “crescimento sustentado e saudável” para os videogames e serviços.

Hood disse ainda que novos serviços, como o Mixer e o Xbox Game Pass, estão demonstrando resultados iniciais promissores, afirmando que a combinação da receita gerada pela venda de consoles e jogos, juntamente com os serviços, ajudará a aumentar as receitas.

A venda de videogames e os serviços permitiram maiores margens e Hood acredita que os serviços que conseguem manter os jogadores ativos têm capacidade para gerar mais margens de lucro a longo prazo.

Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft, por sua vez, elogiou o crescimento que a indústria alcançou com serviços como o Xbox Live, que está agora disponível no PC e até em formato mobile, com a ajuda de Minecraft. Estes serviços de rede permitem serviços por subscrição como o Xbox Game Pass, o que considera-se ser uma espécie de Netflix para os videogames, que por sua vez geram mais receitas e tornam a sua proposta mais robusta.

Nadella disse ainda que as receitas dos videogames e serviços cresceram 20%, indicando de forma clara onde a Microsoft deve explorar as suas oportunidades.

Com informações do Eurogamer.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...