Depois do Xbox One em 2013, o Xbox One X chega às lojas em 2017 pelo mesmo preço de 500 dólares e muitos acreditam que isto poderá ser um indicador que a tendência será manter os preços dos consoles acima do desejado. Indo ao encontro dos avanços tecnológicos e a busca por mais poder.

Apesar da chegada do novo console da Microsoft, muitos já se questionam sobre o começo de uma nova geração e quando será apresentado o próximo console Xbox ou PlayStation. Outros perguntam ainda se os consoles de próxima geração vão ´custar 500 dólares ou mais’?

Michael Pachter, famoso analista na Wedbush Morgan, não acredita que os consoles custem 500 dólares e diz que se olharmos para a história da indústria, este é um preço que não é associado a consoles bem-sucedidos.

“Não acredito que os consoles de nova geração custem 500 dólares…mas a resposta correta talvez seja, vamos esperar para ver o que acontece com o Xbox One X,” disse Pachter no seu programa.

“Se o Xbox One X for um sucesso fenomenal, se esgotar, se as vendas do Xbox subirem acima do atual nível de 10 milhões por ano, porque todos querem aquele poder, então sim, a próxima geração poderá ser mais cara. Se o Xbox One X vender 1-2 milhões por ano, dos 10 milhões de consoles Xbox vendidos todos os anos, e após alguns anos, eles satisfazem a procura e ninguém o quer a 500 dólares, então não.”

“Eu não tenho muita experiência com consoles de 500 dólares, mas a que tenho não são boas. O PS3 foi lançado por 600 dólares e foi um fracasso. O Xbox One foi lançado a 500 dólares e não resultou, tiveram de remover o Kinect e colocá-lo a 400 dólares para começar a vender. Simplesmente existe alguma obstinação em relação a gastar mais do que 300-400 dólares em um console.”

“Não sei explicar porquê, gasto isso em doces para o Halloween, não sei. Algumas pessoas, elas dizem simplesmente ‘Eu posso comprar uma HDTV por 500 dólares’, e tu pode, em dois anos comprar televisões 4K por esse preço. Um console parece bem caro comparado com isso – uma televisão que dura 10 anos e pode usar todo o tempo e um console que dura 5 anos, que não vai usar muito.”

Pachter não acredita que um console de 500 dólares consiga apelar às massas e possa alcançar números significativos para o sucesso, não acreditando que a Sony (que escolheu 400 dólares para o PlayStation 4 em 2013) ou a Microsoft escolham esse preço.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...