Amanhã é um dia muito especial para a equipe da Ninja Theory: o estúdio estará lançando Hellblade: Senua’s Sacrifice no PlayStation 4, o primeiro título auto-publicado e desenvolvido independentemente pelo estúdio. Hellblade estará disponível apenas como download.

Em Hellblade: Senua’s Sacrifice, a protagonista Senua é uma guerreira celta traumatizada depois de uma invasão Viking. Como consequência do ataque, ela desenvolve psicoses e consegue ouvir vozes dentro da sua cabeça. A história, baseada na mitologia celta, foca-se em Senua e na viagem em que ela embarca para um submundo infernal, que são as manifestações psicóticas da sua realidade e mente.

A equipe responsável pelo jogo falou um pouco sobre o seu desenvolvimento, ao PS Blog:

“Quando concebemos Hellblade em 2014 nosso objetivo era criar um jogo que pudesse iniciar uma ressurgência em jogos de médio porte; os jogos perdidos de outrora que eram ricos em criatividade, tinham valores de produção Triplo-A e mais focados em escopo do que muitos dos grandes sucessos de hoje em dia. Então Hellblade: Senua’s Sacrifice tem qualidade Triplo-A, com metade do tamanho, cerca de 8 horas, e vendido a metade do preço. Mantendo a equipe pequena, com 20 desenvolvedores, e nosso orçamento baixo, podemos oferecer uma experiência única que atinge nossas ambições criativas, oferece a mesma sensação de um jogo Triplo-A em qualidade que pode ser oferecido a um preço baixo que é justo para vocês e para nós”.

A equipe disse ainda:

“Hellblade: Senua’s Sacrifice sempre foi um experimento para tentar quebrar os moldes, tentando redescobrir o espaço perdido entre indie e Triplo-A. Quanto a nós, acreditamos que fizemos nosso melhor jogo até agora. A partir de amanhã cabe a vocês, nossos fãs e a comunidade PlayStation, carregar Hellblade adiante e transformar esse experimento em um sucesso”.

O diretor criativo de Hellblade, Tameem Antoniades, revelou semanas atrás que a equipe não tentou dividir a jogabilidade por blocos de combate, puzzles e exploração, mas sim tentou criar uma atmosfera que recrie a viajem da protagonista. No entanto, o jogo manterá intensos combates de qualquer forma.

O vídeo abaixo conta que, originalmente, a Ninja Theory planejou um jogo mais voltado para o combate, mas a introdução de novos elementos na jogabilidade acabou por reduzir o número de batalhas. Devido a isso, agora existem mais seções de puzzles onde, através do som, deveremos encontrar o caminho num cenário às escuras, por exemplo. Confira:

Todos estamos esperando por um grande jogo, e a partir de amanhã saberemos o que Hellblade tem de tão especial para nos proporcionar!

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...