Que a Microsoft está trabalhando em um tipo de sistema de “Carreira”, para o Xbox One, todo mundo já está sabendo. Alguns meses atrás, o chefe da plataforma Xbox, Mike Ybarra, deu pistas que a Microsoft estava procurando novas formas de estender o sistema de conquistas do Xbox, para algo além do Gamerscore. Seria algo que permitiria aos jogadores ganharem XP e aumentarem a sua pontuação em sua gamertag, jogando jogos específicos por um longo período de tempo, com quests e objetivos específicos para cumprir e se completar.

A proposta do novo sistema de “Carreira” da Xbox Live é recompensar jogadores dedicados.

A princípio, parece tudo muito legal, pois o sistema dará recompensas aos jogadores que usarem este novo sistema de Carreira e poderão obter níveis e até mesmo classificações de prestígio, obtendo recompensas em formato de “ loot boxes” que viriam com itens cosméticos para o novo sistema avatares.

O novo sistema de Avatares chegará em breve.

“O Gamerscore não representa de maneira justa, as realizações de jogadores de E-sports ou outros jogadores, que podem gastar a maior parte do seu tempo em um único jogo específico. Este recurso Xbox Career, pode aliviar isso de alguma forma”  – comentou Ybarra, ao divulgar a novidade.Sim, verdade… Loot boxes, os itens seriam feitos para o seu novo Xbox Avatar, um sistema que ainda não existe neste momento, mas já que foi divulgado pela Microsoft no ano passado. Embora as informações atuais não mostrem qualquer indicação de que a Microsoft, possa vender essas conhecidas e famigeradas “caixas de itens” em dinheiro real, a comunidade de jogadores já começa ficar atenta, com tal prática, visto que alguns jogos formentaram a impopularidade da prática, recentemente.

Star Wars: Batllefront 2 foi bastante criticado por sua política de caixas de itens, fazendo a EA recuar após o lançamento.

É bem provável que os jogadores, também possam comprá-las de forma opcional, em vez de apenas ganhá-las no jogo. Afinal, quando o Xbox teve avatares pela última vez, itens individuais eram vendidos na loja Xbox, com valores variáveis entre zero a dez reais. Logo, se esse sistema chegar sem loot boxes para venda, realmente eu ficaria muito impressionado.

O pessoal do E-sports também será beneficiado no novo sistema: diferenciação

Não está claro até que ponto a Microsoft está com este sistema pronto, parece que tudo funcionará ao lado dos sistemas Gamerscore existentes em vez de substituí-los. O site especializado Windows Central, indica que ainda está em estágios relativamente iniciais, mas os Avatares estão em andamento há muito tempo. E também não podemos prever em até que ponto, a mania das loot boxes, desta vez, aparecendo literalmente no painel de controle do seu console causará controvérsia, ao ser lançado de tal forma, dada a natureza da indústria.

O uso de caixa de itens, poderá incomodar os jogadores? Dependerá da abordagem, certamente.

A Microsoft poderia resolver isso, ao permitir que os jogadores ganhem seus itens legais, que só podem ser alcançados através de marcos de carreira e não em caixas de itens compráveis, mesmo que a um preço baixo. Ou de certa forma, poderia ser vendida sim, mas seria ou soaria como o pessoal que compra Platinas do sistema Playstation no Mercado Livre, tem para mostrar, mas não jogou verdadeiramente o game a qual tal item se refere. Ficaremos atentos para mais informações sobre tudo isso, ao que indica tradicionalmente, essas novidades e rumores se consolidarão na época da E3 2018.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...