O PlayStation VR chegou no final do ano passado, e apesar de ter tido um início promissor, recentes relatos parecem indicar que a Sony acredita em um potencial bem maior para o dispositivo, procurando levá-lo, inclusive, a novos mercados, como os arcades ou parques temáticos.

De acordo com informações de Takahi Mochizuki, correspondente no Japão do The Wall Street Journal, há uma nova equipe na Sony Interactive Entertainment cujo objetivo será procurar oportunidades e parcerias em várias indústrias como os arcades de realidade virtual. É importante frisar que, de momento, a Sony não tem planos para abrir o seu próprio centro de entretenimento.

A estratégia parece um pouco estranha, mas a verdade é que este tipo de dispositivo encontrou um nicho nos arcades nipônicos e de outras partes do mundo. Isso impulsionou a realidade virtual para que se tornasse mais popular ao estar mais acessível para aqueles que não podem comprar o hardware necessário para usufruir da mesma.

Apesar desta intenção da Sony de levar o PS VR para os arcades, isso não quer dizer que a gigante japonesa já não veja o PlayStation VR como um complemento da PlayStation 4 e um produto caseiro: meses atrás, Andrew House, CEO da Sony Interactive Entertaniment, confirmou que o dispositivo continua em produção e que em breve a empresa reabastecerá as lojas com o produto.

O kit básico do PlayStation VR, com visor e unidade extra de processamento, custa US$ 400 dólares, enquanto o pacote mais vultuoso traz também a câmera do PlayStation 4 e dois controles PS Move, ideal para alguns games, custando US$ 500. No Brasil, o PlayStation VR não tem data ou preço definidos para o lançamento.

Com informações do Eurogamer PT.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...