Rogue Legacy é um divertido-desafiante-frustrante-viciante jogo em 2D no estilo corra-ataque-morra-continue que com certeza lhe renderá boas horas de diversão. No jogo, ao morrer, você poderá escolher qual será o seu herdeiro para continuar sua aventura, sempre procurando evoluir e melhorar seus personagens.

Você vai morrer muito, mas isso é tudo parte do jogo. À medida que você progride através do castelo gerado aleatoriamente, você recolhe ouro. Uma vez morto você escolhe seu herdeiro (entre três opções) e ele herda seu ouro, isso tem que ser gasto em upgrades, armas e armaduras antes de voltar a entrar no castelo, caso contrário o porteiro leva todo o seu ouro. Conforme você subir de nível os itens se tornam mais caros e você precisa sobreviver mais tempo e recolher mais ouro para se tornar mais forte e progredir ainda mais.

Rogue Legacy utiliza de gráficos simples, mas bem elaborados para divertir e entreter. Os personagens são bem desenhados e apesar da simplicidade conseguem fazer bem seu trabalho. A pose correndo com a espada acima da cabeça é bem humorada.

Sua jogabilidade também segue bem o padrão de jogos 2D, com diferentes intensidades de pulos, golpes e magias. Os inimigos vêm de todos os lados, de forma que ficar parado é igual a querer ser acertado. Os jogadores poderão se divertir e contar com espaço de manobra e drible caso não queiram apenas passar direto e não entrar em combate com os inimigos. O mapa é aberto para exploração de forma que é possível ir e volta quantas vezes quiser dentro do castelo.

No game, você poderá escolher dentre três opções de herdeiro para continuar seu legado e se aventurar nos inúmeros castelos que existem. Porém, cada herdeiro possui suas particularidades, como feitiços, classes e até problemas. Sim, eles são gloriosos guerreiros, mas que também carregam alguns traços um tanto desconcertantes.

Já jogou com algum herói que sofre de vertigem ou TOC? Que tal então alguém que seja daltônico ou que possui Alzheimer? Que tal demência ou com algum problema no intestino? Pois é, a lista é um pouco grande e a diversão também.

Rogue Legacy é extremamente viciante, frustrante, desafiador e muitas vezes hilariante. É perfeito para se jogar a qualquer momento quando se tem um tempinho livre, sejam 10-15 minutos ou horas a fio, e o Playstation Vita é a melhor plataforma para esse tipo de jogo.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...