Nesta terça-feira (03) a Steam anunciou em seu site oficial que as políticas de compras de presentes através de sua plataforma já estão valendo.

O usuário que receber um presente ou até mesmo comprar, não poderá mais guardar em seu inventário, além de não poder mais enviar através de e-mail para o destinatário, pois será efetuado diretamente entre a Steam.

Agora ao efetuar a compra, a pessoa que receber o presente não poderá mais deixá-lo em seu inventario guardado, terá que aceitar e colocar em sua biblioteca de jogos; caso venha a recusar o presente, a pessoa que efetuou a sua compra será reembolsada automaticamente. Vale ressaltar que os presentes enviados antes da data de anúncio das mudanças não entram na nova política.

Com isso, foi adicionada uma nova opção de compras de presentes, onde o usuário que for querer comprar antecipadamente um jogo para dar de presente poderá agendar a data e hora de quando o destinatário irá receber. Por exemplo: se algum jogo estiver na promoção hoje, e o usuário querer dar de presente de aniversário, Natal… poderá comprar o jogo e agendar a data que quiser para o destinatário receber na data especifica. A Steam também mudou a política em adquirir presentes através de outros países, onde a compra poderá ser impossível de ser resgatada em outro país diferente.

Com essas mudanças a Steam pretende “acabar” com sites que revendem as keys compradas mais em conta, em outros países ou sites de sorteios, deixando assim a compra de seus jogos mais seguros.

A Valve lançou uma nova atualização do seu suporte para que os consumidores possam saber de uma forma mais transparente como andam as respostas, se elas demoram ou não, ou até em quantos dias levam para serem respondidas.

Em seu fórum oficial, a Valve revelou que vem escutando a anos o feedback de seus consumidores, onde muitos de seus usuários pediam uma melhoria no suporte. Para isso a Valve quer mais transparência para seus usuários e decidiu incluir novas ferramentas, como uma página mostrando as estatísticas de seu suporte técnico.

*Fonte: Steam

A Valve disse que a maioria das dúvidas que seus usuários enviam para empresa é em relação ao reembolso e que sentem orgulho em oferecer esse recurso para os consumidores; outra categoria que a empresa recebe questionamentos é sobre a recuperação de conta e segurança.

A empresa pretende, com isso, sempre melhorar o seu suporte, dando respostas mais rápidas às dúvidas de seus usuários.

E aí, oque achou dessas mudanças que a Valve fez em sua plataforma Steam?

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...