Em 1979, o diretor Ridley Scott lançou nos cinemas “Alien”, filme protagonizado pela grande atriz Sigourney Weaver, onde uma criatura alienígena altamente agressiva persegue e mata a tripulação de uma nave espacial. O sucesso absoluto de Alien catapultou a carreira de Weaver e criou uma franquia de livros, quadrinhos, jogos e brinquedos, como também três sequências e dois filmes prólogo.

Os anos se passaram, a franquia se tornou de certa forma “cult” no universo dos cinéfilos, e no mundo dos games, após lançamentos nos consoles 16 bit e outras plataformas, ganhou respiro com o excelente “Alien: Isolation”, lançado pela SEGA em 2014 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC (veja uma gameplay do jogo abaixo, gravada diretamente de um PS4)

Agora, em 2017, estamos diante da estreia de “Alien: Covenant”, filme que marca o regresso de Ridley Scott à direção da franquia, e que será protagonizado pelo grande ator Michael Fassbender. A julgar pelos trailers da obra apresentados até agora, o tom de suspense será predominante e nos remeterá para os tempos áureos da franquia. Confira o primeiro trailer abaixo:

Segundo informações do IGN PT, Alien: Covenant promete ser o filme mais sangrento de toda a franquia! Neil Corbould, supervisor de efeitos visuais especiais da produção, disse, empolgado:

“Gastamos uns bons litros de sangue [na produção].. Uns bons litros. Todos têm a sua própria receita, e não a divulgam a ninguém, e a nossa é basicamente uma amálgama de corantes para comida, só isso. Estamos tentando fazê-lo da forma mais realista possível, porque é o que Ridley quer. Quer o fator de choque. Vamos dar o máximo por isso. Daquilo que vimos, parece fantástico. Acho que terá um impacto semelhante ao do Alien original, porque esse foi bastante chocante quando as pessoas o viram. É um verdadeiro filme de terror e acho que é isso que este vai ser”

O recente sucesso financeiro de vários filmes para maiores de 16 anos (como Deadpool e O Regresso) deram à equipe de Alien: Covenant alguma confiança de que a classificação do filme não vai prejudicá-lo, e é uma classificação que querem mesmo atingir. Algumas imagens do filme divulgadas unicamente para a imprensa incluíam vômito negro, corpos em chamas, Neomorphs explodindo de espinhas e bocas, e, sim, uma enorme quantidade de sangue.

Veja abaixo o mais novo trailer de Alien: Covenant, divulgado esta semana:

Katherine Waterston, que interpreta a protagonista Daniels, afirma ficar regularmente abismada por tanto realismo presente no filme, particularmente quando confrontada por uma meticulosa criação do departamento do criaturas. Ela declarou:

“Algumas das coisas neste filme são legitimamente assustadoras! Tive alguns momentos fantásticos quando passava pelo meu trailer e via a cabeça do meu amigo num espeto. Por isso, houve alturas em que pensei que era o ator à minha frente, quando era um saco em forma de corpo com um rosto perfeito. É uma das coisas mais arrepiantes de se testemunhar – é o teu amigo todo… danificado!”

Em Alien: Covenant, o ano é 2104.. viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David (Michael Fassbender) como habitante solitário.

O filme, inicialmente previsto para o dia 19 de maio, estreia em 11 de maio de 2017 nos cinemas brasileiros.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...