A nova gameplay de Middle Earth: Shadow of War, apresentada pela IGN First, teve o foco nos novos equipamentos, agora customizáveis, do protagonista Talion e Celebrimbor.

No primeiro jogo era possível apenas adquirir runas para melhorarmos as armas que Talion e Celebrimbor possuíam, como a espada principal, adaga e o arco, os deixando mais fortes e com alguns efeitos extras. Em Shadow of War o foco será maior, pois agora a customização estará mais ampla; poderemos agora trocar de equipamentos por  outros melhores ao longo do jogo.

A gameplay mostra que podemos agora trocar os equipamentos como a espada, adaga, arco, armadura, capuz e até mesmo o anel. Quando o jogador for trocar de equipamento, ele poderá comparar o novo com o equipamento já em uso, assim facilitando na hora da troca. As runas que eram adquiridas no primeiro jogo (Shadow of Mordor) agora estarão disponíveis no anel, elas agora possuirão “poderes” novos a Talion e Celebrimbor.

* personagem terá um inventário específico para seus equipamentos;

Ao mostrarem detalhes na hora que o jogador for comparar a arma nova com a já equipada, é possível ver uma opção de “destruir” a arma, dando +50 que provavelmente seja o “dinheiro” ou “pontos” utilizados no game, porém é possível ver 2 tipos de “pontos” aparecendo acima da cabeça de Talion, uma prata e outra dourada, além disso as armas e equipamentos agora terão sistemas de levels.

*as moedas citadas ficam no canto superior a Talion;

Durante a gameplay, foi mostrado o protagonista indo derrotar um dos comandantes do exército de Sauron, Ar-Maci the Glutton, que possui algumas fraquezas com certos tipos de golpes, medo de algum elemento (como já havia no primeiro jogo, onde alguns comandantes tinham medo de vespas, fogo, e alguns monstros) ou até mesmo vulnerável contra alguns poderes. Durante a batalha contra o comandante, foi possível ver Talion usando um dos poderes do anel. Após a derrota de Ar-Maci, o capitão “dropa” um equipamento, diferente do primeiro jogo onde os comandantes deixavam só runas.

*é possível ver o nome do equipamento no canto superior direito da imagem;

Os equipamentos que ganhamos após derrotarmos os comandantes, além de possuírem levels, agora são classificados como raros e legendários. Esses novos equipamentos ,além de serem mais fortes, possuirão alguns atributos extras: o jogador terá que fazer alguns “desafios” para liberar tais atributos, como é possível ver na imagem a seguir, e o jogador terá que matar em “modo stealth” (modo furtivo) enquanto o inimigo estiver em chamas.

*parece que cada equipamento liberado após a derrota de um comandante, terá desafio diferente um do outro;

Já que as runas agora fazem parte como um “upgrade” do anel, Gemas foram apresentadas durante a gameplay, para melhorarmos nossos equipamentos. Essas gemas poderão ser adquiridas ao derrotarmos alguns monstros, como os gigantes Graugs. Na imagem abaixo podemos ver uma das gemas vermelhas, após o protagonista ter derrotado um dos gigantes.

*poderá haver outras cores de gemas indicando o nível de raridade dela;

As gemas apresentarão também formas diferenciadas, talvez algumas podendo ser apenas equipadas em certos equipamentos destinados a elas. Para equipar a gema será necessário uma quantia de moeda ou pontos, no caso foi possível ver a gema custando 1000 pontos para ser equipada na adaga do personagem. Em algumas armas poderão ser colocadas até 4 gemas, cada uma havendo um tributo diferente para deixar os equipamentos de Talion mais fortes e com atributos extras. Além disso as gemas são separadas por Vitality, Potency e Wealth.

As runas já mencionadas, que faziam parte das armas de Talion em Shadow of Mordor, agora serão apenas colocadas no anel, assim o protagonista possuirá poderes e habilidades novas. E novamente o jogador terá que fazer alguns desafios para desbloquear certas atributos.. na imagem abaixo, vemos alguns detalhes desse desafio ,além de alguns atributos como recuperar uma porcentagem de vida quando o inimigo for atordoado e 5 pontos de foco a cada inimigo derrotado:

*as runas também possuirão níveis de raridade;

Parece que desta vez a equipe de desenvolvimento está mais preocupada com a customização de equipamentos em Shadow of War, já que no primeiro game isto fez falta para muitos jogadores.

Mais novidades estão por vir, porém serão demostrados aos poucos em algumas gameplays apresentadas pela desenvolvedora. Vale ressaltar que essas gameplays apresentadas são da versão Alpha, por isso o game poderá sofrer muitas mudanças até o seu lançamento.

Middle Earth: Shadow of War será lançado dia 22 de agosto de 2017, para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...