[ATUALIZADO 12/04/2017 12:35hrs – Confira no final da matéria!]

Quando a Capcom apresentou Resident Evil 7 pela primeira vez na E3 2016, muitos jogadores ficaram chocados, afinal, o jogo foi apresentado com um gameplay em primeira pessoa, sem nenhum protagonista famoso, e com notáveis semelhanças a outros games famosos como Outlast e até mesmo o project teaser do cancelado Silent Hills.

Meses após o lançamento, o resultado está aí: apesar de ainda dividir opiniões entre os fãs mais radicais, Resident Evil 7 teve ótimas vendas, agradou grande parte dos jogadores com sua volta ao survival horror, mesmo com um gameplay em primeira pessoa, tem DLCs programadas para os próximos meses e ainda rende bastante assunto entre os jogadores e dentro da própria Capcom.

Desde o fim do mês passado, a empresa vem disponibilizando em partes o making of de Resident Evil 7: na primeira parte, a equipe responsável por Resident Evil 7 conta que, no começo de seu desenvolvimento, a ideia era não eliminar a ação e fazer com que o game fosse semelhante ao controverso Resident Evil 6. Confira abaixo (e saiba mais detalhes clicando aqui):

Após revelar como foram os primeiros meses de desenvolvimento de Resident Evil 7, a Capcom lançou um segundo vídeo, onde entendemos como foi feita a escolha do cenário e como foram feitas algumas cenas para o jogo; o diretor de arte do game, Toshihiko Tsuda revela no vídeo que a equipe sentiu que o estilo gótico sulista seria adequado para o tom da atmosfera que desejavam. Tsuda, então, queria confirmar que Louisiana seria mesmo ideal, então conseguiu permissão da Capcom para visitar o local. Veja abaixo:

Já no terceiro vídeo, disponibilizado no dia 06 de abril, a Capcom focou suas atenções na tech-demo Kitchen, e em como o VR acabou fazendo parte do game. Kazuhiro Takahara era engenheiro da Resident Evil Engine e foi a pessoa responsável por abordar Jun Takeuchi, produtor executivo de RE7, para incluir a realidade virtual no jogo, porém, Takeuchi nunca havia conseguido jogar com o VR, e era muito relutante com a tecnologia, temendo a reação negativa do público e o consequente fracasso do título. Veja abaixo:

Hoje, 12 de abril, a Capcom divulgou a quarta e última parte do making of de Resident Evil 7, onde ela explica os desafios do time responsável pelo título em redefinir o gênero survival-horror que ganhou fama com RE1. O vídeo mostra ainda como os desenvolvedores tiveram um árduo trabalho pra deixar o game o mais realista possível. Confira abaixo:

Resident Evil 7 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...