É oficial, o Kinect está morto e enterrado para a Microsoft.

O website Co.Design revelou que Alex Kipman, criador do Kinect, e Matthew Lapsen, responsável pelo marketing dos Xbox Devices, confirmaram em uma entrevista que a Microsoft parou a fabricação de novas unidades do Kinect.

O Kinect fez a sua estreia com o Xbox 360, tentando aproveitar o mercado casual criado pelo Wii, o console que trouxe os controles de movimentos para os vídeo games. Embora fosse meramente um acessório opcional no Xbox 360, a Microsoft o tornou obrigatório com o Xbox One, incluindo o dispositivo em todos os consoles.

No entanto, isto tornava o console mais caro. A Xbox One custava 500 dólares no lançamento, mais de 100 dólares a mais do que o rival PlayStation 4. Eventualmente a Microsoft tornou novamente o Kinect opcional, o que lhe permitiu competir em termos de preço com o PlayStation 4. Desde então que o Kinect perdeu relevância e caiu no esquecimento.

Entretanto, a Microsoft virou a sua atenção para o Hololens, um dispositivo de realidade aumentada que tira aproveito dos conhecimentos adquiridos com o Kinect.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...