A equipe SK Gaming estava mostrando resultados não satisfatórios.. ultimamente o time estava sendo alvo de críticas duras de seus fãs, pois estavam passando por uma “fase ruim”, onde haviam ficado em vice na DreamHack e também não passaram das playoffs do IEM Katowice, ficando em último em seu grupo no campeonato.

Neste mês de Abril foi realizado o evento “Beyond The Summit (CS_Summit)”, onde algumas das melhores equipes do cenário participaram, e a equipe brasileira SK Gaming foi convidada. O torneio foi realizado em Los Angeles – Estados Unidos, onde 8 equipes disputaram o prêmio no valor distribuído em 150 mil dólares.

Acesse nosso SpaceZoom especial sobre o jogo astro dos eSports, Counter-Strike: Global Offensive, Parte 1 e Parte 2, basta clicar e conferir!

Os times disputaram o MD3 (melhor de 3) entre si. O time brasileiro SK Gaming teve seu primeiro confronto contra o time francês EnVyUs, e conseguiram derrotá-los vencendo os 2 primeiros mapas, um por 16×09 no mapa Cache e por 16×03 na Mirage.

*stats dos jogadores nos 2 mapas; fonte: HLTV

O único time que a SK Gaming realmente sentiu uma dificuldade ao enfrentar foi contra os americanos da Cloud9, que foram o segundo confronto dos brasileiros.. ganharam 2 mapas a 1, primeiro ganharam por 16×14 no mapa Inferno, no segundo mapa Train o time brasileiro perdeu por 16×09 e no último mapa Mirage os brasileiros venceram a Cloud9 por 16×08. Sendo assim, 2 mapas a 1 para a SK Gaming.

*stats dos jogadores nos 2 mapas; fonte: HLTV

Já nas semi-finais, o time brasileiro teve seu confronto contra Gambit, onde a SK venceu facilmente por 2 mapas a 0, os resultados foram 16×04 no mapa Cobblestone e 16×07 no mapa Cache. Assim o time brasileiro foi classificado para a final.

*stats dos jogadores nos 2 mapas; fonte: HLTV

Após a derrota, o time Gambit disputou a “repescagem” onde disputaram contra a Team Liquid, os derrotando por 2 mapas a 0, assim o time Gambit foi classificado para a final para enfrentar novamente os brasileiros da SK Gaming.

A final foi disputada no formato MD5 (Melhor de 5), os brasileiros venceram por 3 mapas a 1 contra a Gambit. A SK Gaming começou em vantagem com vitória de 1 mapa por já terem confrontado a Gambit antes e também por terem se classificado invictos na final. Sendo assim, o time brasileiro só precisava vencer mais 2 mapas para serem campeões do CS_Summit.

No primeiro mapa Inferno, a equipe brasileira acabou perdendo por 16×10 para a Gambit, logo em seguida disputaram os mapas Cache, onde venceram por 16×02, e o mapa Train, por 16×13.

*stats dos jogadores nos 3 mapas; fonte: HLTV

Assim, a equipe brasileira SK Gaming se consagrou campeã do primeiro torneio da CS_Summit, jogando a “maré ruim” para longe e mostrando que estão trabalhando duro para novamente serem o top 1 do mundo.. atualmente a equipe brasileira se encontra em 4º lugar no rank mundial. O jogador Marcelo ‘Coldzera’ David foi considerado o melhor jogador do torneio.

*Epitácio ‘TACO’ de Melo, foi o responsável por levantar a taça do campeonato.

Os 150 mil dólares foram divididos em:

Em entrevista no final do evento, o capitão e “awper” do time SK Gaming, Gabriel ‘Fallen’ Toledo, junto com o parceiro de equipe João ‘Felps’ Vasconcellos, deixaram um recado para os fãs nunca deixarem de acreditar e que o time vem trabalhando cada vez mais para entregar melhores resultados e para assim voltarem a ganhar os campeonatos, além de estarem  focados para o próximo campeonato, IEM Sidney 2017 que será realizado em Maio, para tentarem a ser o melhor time do mundo de Counter-Strike: Global Offensive.

 

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...