Dizem que um console da Nintendo nunca está completo sem um Super Mario, e embora o Nintendo Switch já tenha recebido dois títulos em que o célebre personagem de bigode participa, nomeadamente Mario Kart 8 Deluxe e Mario + Rabbids: Kingdom Battle, faltava um título como Super Mario Odyssey para complementar o console.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que foi lançado junto com o Nintendo Switch em março, ajudou e muito as vendas iniciais, mas para muitos, principalmente para as massas, a Nintendo continua sendo sinônimo de Super Mario. Este novo título tem uma grande responsabilidade, o de catapultar o Nintendo Switch para uma audiência ainda maior.

É impossível não gostar de Super Mario e o seu histórico é uma prova viva disso. Com mais de 30 anos, é uma das franquias mais populares dos games. Embora no Reino dos Cogumelos ninguém envelheça, se formos contar os anos desde a sua estreia, Super Mario é mais velho do que eu.

É curioso, até porque o primeiro contato que tive com os games foi precisamente com um título desta saga. Se a memória não me falha, o primeiro jogo com o qual tive contato, com cerca de 6 ou 7 anos de idade, foi Super Mario Bros. 3 para o NES. Fiquei fascinado e a partir daí os games começaram a fazer parte da minha vida, até hoje.

Depois desse tempo todo, a Nintendo continua surpreendendo a todos com os novos jogos do Bigode e de acordo com as notas, Super Mario Odyssey é o representante máximo de toda essa paixão que a Nintendo tem pela criação de games. Veja por você mesmo a reação da mídia especializada:

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...