Tanto a Microsoft quanto a Activision esperavam que a aquisição planejada fosse concluída este ano, mas o mais recente cronograma da Comissão Federal de Comércio (FTC) sugere que o acordo pode ser adiado até 2024. A ordem de agendamento revela que as audiências finais do caso nem sequer começarão até 2 de agosto de 2023 e provavelmente durarão meses.

O acordo Microsoft Activision será concluído em 2023?

A nova ordem de agendamento da FTC mostra que a conferência prévia final não começará até 1 de agosto, com a audiência prevista para começar em 2 de agosto. Os meses antes disso serão gastos submetendo evidências, movimentações e respostas a quaisquer alegações levantadas até agora. Como relatado pelo GamesRadar, essa data marcaria apenas o início das audiências, que devem durar vários meses. Se esse atraso ocorrer, o acordo Microsoft Activision pode ser adiado até 2024.

Todas as propriedades de jogos que a Microsoft tem após a compra da  Blizzard Activision | Adrenaline

Até agora, a FTC ficou conhecida por sua oposição ao acordo. No início de dezembro, eles declararam que bloqueariam o acordo sob o argumento de que permitiria à Microsoft suprimir concorrentes do Xbox e do Game Pass. A Microsoft então acusou o regulador de ser “inconstitucional” antes de rapidamente voltar atrás em sua declaração controversa. De qualquer forma, os argumentos parecem destinados a continuar por um período significativo de tempo.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...