O remake em live-action do clássico anime Akira já se encontra em desenvolvimento a muito tempo, com vários profissionais entrando e saindo da produção, com o passar dos anos. Aparentemente, temos uma novidade sobre o título.

De acordo com o Gamespot, a Warner, dona do projeto, está considerando contratar dois novos diretores para dar continuidade ao projeto: David Sandberd e Daniel Espinosa. Ambos são responsáveis por filmes bem recebidos pela crítica recentemente: Espinosa, por exemplo, dirigiu “Vida”, ficção científica que estreia em breve nos cinemas brasileiros.

Os dois diretores, Sandberd e Espinosa, se juntam à longa relação de diretores que já foram considerados pela Warner para o live-action de Akira, dentre eles Justin Lin (Star Trek: Sem Fronteiras) e George Miller (Mad Max). Em 2015, chegou-se a especular que Akira em live-action seria lançado em forma de trilogia, com Christopher Nolan envolvido no projeto.

Criado por Katsuhiro Otomo, o mangá Akira é considerado um clássico do estilo cyberpunk, dando origem a um longa em animação com o mesmo nome, com roteiro e arte também de Otomo. Confira o trailer do longa abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=7G5zQW4TinQ

A história da obra acontece em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída após a 3ª Guerra Mundial, guerra esta supostamente iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrada num programa governamental secreto de pesquisa. 30 anos depois da 3ª Guerra Mundial, uma gangue de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvida numa luta com a gangue rival, quando o membro mais novo da gangue de Kaneda, Tetsuo, colide numa rodovia com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...