Segundo informações do REVIL, a Capcom divulgou hoje os resultados financeiros finais referentes ao ano fiscal que se encerrou no último dia 31 de março, revelando números referentes aos seus principais lançamentos no período.

[Clique aqui e confira o making of completo de Resident Evil 7 em nosso SpecialSpace!]

O mais novo game da empresa, Resident Evil 7, alcançou 3,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, incluindo todas as plataformas, ficando meio milhão de cópias abaixo da meta inicial. Apesar de ter sido bem avaliado pela crítica e pela maioria dos fãs, uma vez que trouxe de volta o survival horror característico da série, o game até o momento vendeu menos unidades que seu antecessor, Resident Evil 6, amplamente criticado pelos fãs: RE6 vendeu, apenas em sua primeira semana de lançamento, 4,5 milhões de unidades.

Mesmo estando abaixo da meta, Resident Evil 7 ocupa a 12ª colocação na lista de “milhões vendidos”, em apenas 3 meses de vida, ultrapassando Street Fighter IV e ficando empatado com Resident Evil 3 Nemesis. Já os relançamentos de jogos antigos da série também tiveram bom desempenho: Resident Evil 6 atingiu 1 milhão de unidades vendidas entre as plataformas PS4 e Xbox One desde o lançamento, em março de 2016.

A Capcom aproveitou o ensejo para divulgar novos dados a respeito de outros títulos da franquia Resident Evil:

Resident Evil 5 continua sendo o jogo mais vendido de toda a história da Capcom, acumulando 7,2 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento.

Resident Evil 6 permanece sendo o segundo título mais vendido da história da Capcom, com 6,8 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento.

Resident Evil HD Remaster e Resident Evil Zero HD Remaster também se mostraram recentes sucessos de vendas: cada um vendeu 1,9 milhões e 1,4 milhões de unidades em todas as plataformas, respectivamente.

Nos Estados Unidos, Resident Evil 7 foi o 4º título mais vendido de 2017, de acordo com a NPD, cuja pesquisa divulgada compreende os meses de janeiro a março. No Japão, o jogo vendeu mais de 80% do estoque projetado, e atingiu a marca de 300 mil unidades vendidas, de acordo com a Media Create e Famitsu.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...