David Jaffe acredita que os jogos AAA estão ficar tão repetitivos que vão acabar morrendo e que os jogadores ainda não perceberam, mas dentro de alguns anos vão acabar percebendo.

David Jaffe despontou na industria como o criador do primeiro God of War e como diretor criativo da sua sequencia, sem esquecer o seu trabalho na série Twisted Metal, mas agora se afastou do desenvolvimento e acredita que não voltará a criar um jogo.

Entretanto, apresenta diversos programas no seu canal de Youtube e recentemente falou dos jogos de grande desenvolvimento na indústria e usou Uncharted como um exemplo da estagnação que acredita afetar os grandes lançamentos.

“Os atuais jogos AAA estão morrendo,” disse Jaffe. “Você apenas não sabe, ainda.”

No seu vídeo, que podemos ver abaixo, Jaffe mostrou um segmento de gameplay de Uncharted: Drake’s Fortune, lançado em novembro de 2007, seguido por um segmento de gameplay de Uncharted 4: A Thief’s End, lançado em maio de 2016, para mostrar o seu ponto de vista.

Jaffe acredita que os jogos de grande perfil estão estagnados e que apesar da qualidade de produção aumentar, o gameplay é o mesmo.

“O meu objetivo é dizer: o que eu fiz em 2007 com Uncharted ESTÁ IGUAL (na cabeça da maioria das pessoas) ao que eu fiz em Uncharted 4. Falando unicamente sobre as mecânicas, o jogo não oferece nada de verdadeiramente novo e PARA MIM, isso é o que eu quero nos meus jogos.”

Um fã abordou Jaffe e disse que Uncharted é um mau exemplo para a sua perspectiva e que séries anuais como Assassin’s Creed teriam sido uma melhor referência, mas o criador de God of War não concorda.

“Não, eu falo de todo esse tipo de jogos. Uncharted também sofre disso: o mesmo gameplay, melhor produção.”

“Se isso funciona para ti, eu respeito isso. Sério. Respeito. Para mim, assim que jogo um jogo, preciso que o próximo jogo me oferece algo verdadeiramente novo ou estou fora.”

Jaffe teve ainda que esclarecer que não considera Uncharted como jogo rium e que a Naughty Dog provavelmente só fica atrás da Sony Santa Monica Studios na execução das suas ideias.

No entanto, acredita que as sequencias devem desempenhar um papel mais importante do que simplesmente fornecer mais do mesmo.

“Penso que o papel das sequencias é fornecer uma mistura de gameplay confortável, com novidades surpreendentes. Penso que a maioria dos jogos AAA se esquecem do novo e surpreendente.”

Jaffe reconhece que a sua opinião não é a opinião popular, mas diz que dentro de 4 a 5 anos a grande maioria estará pensando como ele.

https://www.youtube.com/watch?v=K0xVF7BJ9NA

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...