A adaptação para o cinema de Street Fighter produzida pela Capcom, que contou com Jean-Claude Van Damme no papel principal como Guile, rende até hoje dinheiro à Capcom todos os anos.

O filme, conhecido por ser uma péssima adaptação dos games para à sétima arte e com uma pontuação de 3.8 no IMDB, já rendeu 15,5 mil milhões de ienes à Capcom (cerca de 120 milhões de euros).

A curiosidade foi feita por Kenzo Tsujimoto, atualmente o CEO da Capcom. Kenzo Tsujimoto referiu o filme como um exemplo de branding e de como os filmes têm um período de vida mais longo do que os jogos.

“Com um filme, mesmo depois de sair dos cinemas, continua tendo uma presença a longo prazo na televisão por cabo ou através das venda de DVD,” disse Kenzo Tsujimoto.

Anualmente, o filme ainda rende 50 milhões de ienes (perto de 389 mil euros). Na altura, o custo total do filme foi 4 mil milhões de ienes (cerca de 31 milhões euros).

Apesar disso, olhando para as receitas, a adaptação é considerada como um sucesso para a Capcom.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...