Quando falamos de motor gráfico, sem dúvida a escolha mais popular dos desenvolvedores é a Unreal Engine. No caso de Final Fantasy XVI, a Square Enix não usou a solução da Epic Games, nem mesmo a Luminous Engine, e sim criaram um motor próprio para o desenvolvimento do jogo.

Em relação aos últimos jogos da franquia, Final Fantasy VII Remake foi feito com a Unreal Engine 4, e Final Fantasy XV usa o motor proprietário do estúdio Luminous Production, que também foi usado em Forspoken.

“Nos perguntam isso com frequência, mas não é a Unreal Engine. Nem sequer é o motor da Luminous Productions. É um motor que desenvolvemos na Creative Business Unit III”, explica o produtor Naoki Yoshida ao site Vandal. Creative Business Unit III é uma divisão da Square Enix, responsável também por FFXIV.

A equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XVI não usou a Luminous Engine, porque a Luminous Production ainda estava fazendo os últimos ajustes em FFXV e não tinham nem criado “um manual” sobre como usá-la.

“Quando começamos a trabalhar em Final Fantasy XVI, eles ainda estavam trabalhando em conteúdo adicional para Final Fantasy XV. Acho que ainda não tinham criado um manual e nem mesmo havia suporte por parte da equipe da Luminous Productions, porque estavam concentrados em criar o seu jogo. Percebemos logo que não seria possível usar esse motor. Nos perguntam frequentemente o nome da engine, nós ainda não decidimos um nome. BUIII Engine”, diz com risadas Yoshida.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...