São pouquíssimas as séries de games que conseguem resistir a passagem do tempo. Aliados a tecnologia, que está sempre em constante evolução, os games têm mais potencial e possibilidades do que qualquer outro tipo de entretenimento. Os valores de produção nunca estiveram tão altos e a produção é elevadíssima graças a orçamentos de dezenas ou até centenas de milhões.

Quase sempre esta constante evolução faz com que jogos antigos pareçam datados, não adequados para os elevados padrões da atualidade, e algumas vezes até se podem tornar intoleráveis. O que parecia excelente naquela altura, hoje pode ser angustiante. É por isso que, contrariamente aos filmes e livros, os games parecem ter uma espécie de prazo de validade, pelo menos a maioria deles.

Para sobreviver a erosão do tempo e para se manter atual, God of War teve que mudar. Há que dar o devido crédito a Santa Monica Studios por esta decisão arrojada. O estúdio podia simplesmente manter a fórmula dos jogos anteriores da série e, muito provavelmente, teria sucesso, mas ao invés disso, apertou o botão de reset.

God of War não descarta os acontecimentos dos anteriores e continua a história de Kratos, mas todo o resto foi descartado. Há uma nova mitologia, novas armas, novos locais, nova jogabilidade e mecânicas, nova estrutura e muitas surpresas. Para que God of War pudesse renascer como algo melhor, a Santa Monica teve que matar a série como a conhecíamos.

É um renascimento a todos os níveis, tanto para Kratos enquanto personagem como para o resto do jogo, que descartou as bases estabelecidas previamente para adaptar elementos que foram encaixados na perfeição na identidade da série.

É um God of War muito diferente dos anteriores, mas é precisamente por causa disso que tem tamanho impacto. A Santa Monica Studios não teve medo de arriscar e de sair da zona de conforto. O resultado é uma viagem épica entre pai e filho pela mitologia nórdica cheia de surpresas e pelo jeito todos os fãs da série vão adorar conhecer. Veja por você mesmo a reação da mídia especializada:

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...