O Stadia é a plataforma gaming da próxima geração da Google, uma espécie de serviço de streaming que pode ser executado em TVs inteligentes, portáteis, tablets, celulares, PCs ou transmitido pelo comando do Google Stadia.

A ideia da Google é revolucionar a forma como jogamos videogames, mas o chefe de marketing da divisão Xbox da Microsoft, Mike Nichols, não prevê um futuro assim tão sorridente para o projeto.

De acordo com Nichols, e reportado pelo Telegraph:

“Competição emergente como a Google possuem uma infraestrutura para a nuvem, uma comunidade como o Youtube mas não possuem conteúdos. Não precisa necessariamente de um dispositivo todo o tempo, mas terá a melhor experiência com o poder de processamento local”.

Assim sendo, Mike Nichols acredita que a Google possui os meios mas não o conteúdo, acrescentando que enviar um vídeo comprimido pela Internet não é o mesmo que ter hardware dedicado a renderizar cada pixel na tela.

É importante referir que, apesar de tudo isto, algumas companhias já mostraram interesse na nova plataforma da Google, incluindo a Ubisoft, Square Enix, 2K Games, entre outras.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...