Recentemente tivemos a revelação oficial de Mortal Kombat 1, um reboot dessa clássica franquia de luta. Embora seja uma ótima notícia para os fãs do gênero, certamente alguns ficaram decepcionados com o estúdio ter apostado em outro Mortal Kombat.

Enquanto Mortal Kombat 11 foi lançado em 2019, o mais recente Injustice é de 2017, fazendo muitos fãs questionarem o motivo de não termos recebido outro jogo da DC. No entanto, de acordo com o diretor Ed Boon, há um bom motivo para isso.

O estúdio até o momento usava uma versão modificada da Unreal Engine 3, mas com o seu próximo jogo planejam fazer o upgrade, mudando para a Unreal Engine 4. Se acostumar com essa nova engine levaria um tempo, ainda mais por ser na época que o COVID estava em alta, então o estúdio acabou considerando que fazer um Mortal Kombat seria mais fácil por ser uma IP própria.

Nós fomos para uma nova engine gráfica. Nós realmente queríamos ter cuidado com o COVID e todas essas coisas e todos ficarem seguros. Portanto, havia um monte de variáveis envolvidas que eventualmente nos fizeram perceber: ‘Ok, vamos fazer outro Mortal Kombat e se tudo der certo voltamos ao Injustice.’

Ainda assim, Ed Boon está ciente dos fãs que desejam um novo Injustice e afirma que as portas não estão fechadas para um novo jogo da franquia, o que significa que poderemos ter um Injustice 3 após o novo Mortal Kombat.

Quanto a troca de engine, parece que o estúdio optou por ir para a Unreal Engine 4, em vez da mais nova versão Unreal Engine 5. Considerando que a NetherRealm estava até o momento na Unreal Engine 3, parece que o estúdio prefere não adotar a engine mais recente.

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de Setembro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...