A Sony Interactive Entertainment parece estar investigando diversas soluções em torno da retro-compatibilidade, sugerindo que será uma das suas apostas para um futuro console.

Recentemente, a companhia registou uma patente relacionada com a retro-compatibilidade e nesta semana foi descoberto um novo esforço por parte da Sony, via GamesRadar.

Esta nova patente é mais explícita que a anterior e é destinada diretamente a uma solução para operações relacionadas com a retro-compatibilidade – sugerindo que o PlayStation 5 poderá ser retro-compatível com o PlayStation 4. Esta patente mostra um método através do qual são emuladas comunicações internas para um sistema antigo, que será aplicada a nova tecnologia que a Sony está a desenvolver.

A possibilidade de gerir a performance de tecnologia mais antiga no novo hardware também é mencionada na nova patente, algo que poderá sugerir que a Sony estará pronta para te deixar escolher no PS5 os diferentes modos de performance presentes nos jogos de PS4.

Como pode ser conferido no registo desta nova patente, a Sony Interactive Entertainment lista Mark Cerny como o seu criador, o que reforça o seu uso em hardware PlayStation.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...