Quando foi lançado internacionalmente, em julho de 2016, Pokémon GO se transformou em uma verdadeira febre. Nós brasileiros vivenciamos isso de perto inclusive, quando o jogo foi lançado oficialmente no país no começo de Agosto. O jogo chegou a render US$35 milhões apenas em seu primeiro mês de vida.

O tempo foi passando, as novidades do game foram se esvaindo.. e, menos de um ano depois do lançamento, a realidade de Pokémon GO agora é outra. Segundo informações do GameHall, a quantidade de usuários que jogam Pokémon GO diariamente nos dias atuais caiu drasticamente, mesmo após a atualização “Ano 2” ter dado um gás adicional ao game, revelando-se insuficiente para manter o interesse da maioria dos jogadores.

O número de usuários que joga o game diariamente caiu de 28 milhões para 5 milhões, de acordo com dados da empresa de análise de mercado comScore. Durante o lançamento de Pokémon GO, o número de pessoas que o jogavam todo dia chegou a ser de 28,5 milhões, mas a falta de conteúdo e recursos no game fez esta quantidade cair vertiginosamente. Confira o gráfico abaixo:

No final do ano passado, o número de jogadores ativos diariamente em Pokémon GO beirava 5 milhões, representando uma queda de mais de 80%. Vale lembrar que novidades que acrescentariam um gás maior ao jogo, como as batalhas entre treinadores e a troca de Pokémons, novidades requisitadas a meses pelos fãs do game, ainda não foram implementadas pela Niantic; o jogo vem sobrevivendo apenas com “Eventos Temporários” que entram no ar vez ou outra.

Pokémon GO encontra-se disponível gratuitamente, nas plataformas Android e iOS.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...