Quando foi anunciado pela Sony anos atrás, o PS Vita se revelou o portátil mais poderoso do mundo, capaz de trazer jogos de altíssima qualidade a um aparelho que não só era robusto em hardware, como trazia novidades interessantes para o gameplay (como as duas telas de toque).

O tempo passou, o PS4 também foi anunciado e lançado, e com isso os jogadores foram notando cada vez mais como o poderoso portátil ia perdendo força, por falta de lançamentos de peso. Muitos dizem que o PS Vita não vingou em terras ocidentais e já o consideram morto inclusive.. mas não ouse dizer isso no Japão!

No Japão, o PS Vita ainda possui muita importância entre o público. Por lá, por exemplo, diversos jogos de apelo continuam a ser lançados, jogos que provavelmente jamais chegarão por estas bandas. Por lá o portátil ainda vive, e uma prova disso são as palavras de Atushi Morita, presidente da Sony Computer Entertainment Japan Asia. Ele é um dos executivos da gigante japonesa que ainda acredita no portátil:

“Sobre o PlayStation Vita, desde que Minecraft foi lançado em outubro de 2014 fomos capazes de conquistar a atenção das crianças, ou melhor dizendo, dos jovens jogadores. A partir de agora, vamos concentrar no PlayStation Vita para aumentar o número de jogadores mais jovens. Este ano, temos planos para desenvolver uma nova propriedade intelectual voltada para este público”, comentou o executivo.

Resta saber se estes novos planos da Sony Japan vão ressoar do lado ocidental do planeta. Vamos torcer!

Com informações do Tecmundo Games.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...