A conferência do Xbox na E3, deste domingo (10/06) foi a maior da história da Microsoft, com mais de 6.000 pessoas, incluindo mais de 1.000 fãs, convidados a comparecer no Microsoft Theater. Como destaque, a Microsoft anunciou que está reforçando o seu time de estúdios de desenvolvimento de jogos, apresentou um recorde de 50 jogos no palco, incluindo 18 lançamentos exclusivos para sua família de consoles e 15 estreias mundiais multiplataformas.

A empresa incluiu jogos para todo tipo de jogador nesta apresentação, desde exclusividades como Forza Horizon 4, Halo Infinite e Gears 5, títulos indies como Session, Below, Ashen e Tunic e alguns dos maiores jogos “arrasa-quarteirão” que serão lançados no próximo ano, como Fallout 76 , Tom Clancy’s Division 2, Kingdom Hearts 3, Devil May Cry 5, Battlefield V, Metro Exodus e Shadow of the Tomb Raider, todos aprimorados para aproveitar o poder do Xbox One X.

“Nunca houve um momento mais empolgante para fazer parte da indústria de jogos, com criadores grandes e pequenos apresentando novos jogos incríveis para os mais de dois bilhões de jogadores em todo o mundo. Na Microsoft, estamos empenhados em capacitar os jogadores para jogar os jogos que eles querem, com as pessoas que eles querem, onde eles querem, vamos investir no desenvolvimento de conteúdo original.”   – disse, um confiante Phil Spencer, chefão da divisão Xbox,  durante a conferência.

Reforçando sua divisão de jogos
A Microsoft adicionou sangue novo ao seu departamento de desenvolvimento de jogos, adicionando cinco novas equipes criativas à família Microsoft Studios, Esses novos investimentos incluem a formação de um novo estúdio, o The Initiative, a aquisição da Playground Games, Ninja Theory, Undead Labs e a Compulsion Games. A adição dessas equipes criativas reforça a visão da Microsoft para os jogos eletrônicos, que começa com um profundo comprometimento com o conteúdo original. Tanto que os recém-anunciados jogos da Microsoft Studios revelados no palco hoje, foram três novos títulos de Gears of War – Gears 5, Gears Tactics, Gears Pop!, Battletoads, Forza Horizon 4 e Halo Infinite, que é uma história do Master Chief, e o próximo grande lançamento da franquia construída a partir do novo motor do Slipspace, no entanto não fica claro se é uma sequência de Halo 5.

Game Pass e streaming de jogos em qualquer dispositivo
Foram anunciados vários novos títulos no catálogo Xbox Game Pass para este ano, novos jogos ID@ Xbox, incluindo Warhammer: Vermintide 2, Ashen, Afterparty e Phoenix Point e confirmou a continuidade da política de disponibilizar todos os seus lançamentos exclusivos ao serviço no dia de seu lançamento. incluindo o esperadissímo Forza Horizon 4. Fallout 4, Tom Clancy’s Division e The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited já estão disponíveis a partir de hoje (10/06) no serviço. A Microsoft também introduziu novas inovações para impulsionar os jogos digitais, chamado FastStart, uma inovação das equipes de desnvolvimento tecnológico da Microsoft, para desenvolver um serviço de streaming de jogos para podermos ter jogos com qualidade de console em qualquer dispositivo.

Com o FastStart, no Xbox One, você pode agora entrar no seu jogo duas vezes mais rápido e jogar depois de baixar apenas uma fração do seu título. Ele identifica quais arquivos são necessários para começar a jogar e prioriza o download desses arquivos primeiro, permitindo que você pule rapidamente para o modo de jogo de fidelidade total, enquanto o restante do seu download é feito em segundo plano. Basta encontrar o título habilitado pelo FastStart que deseja reproduzir, clicar em Download e seu console cuidará do resto. É simples assim.

Os games

Com mais de 220 títulos melhorados para o Xbox One X, o console mais potente do mundo, o novos jogos chegam alavancando o poder da plataforma. Alguns dos estúdios mais talentosos do mundo trazem jogos de peso para aproveitar todo esse poder, Fallout 76 da Bethesda Game Studios, do Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED, da Tom Clancy’s Division 2 da Ubisoft Massive e outras dezenas de criadores de jogos independentes também continuam inovando no Xbox One, com jogos como Session, Below, Ashen e Tunic chegando ao Xbox One como exclusividades de lançamento de console. Vamos dar uma olhada em alguns, na “listinha” abaixo:

Battlefield V (Electronic Arts). Disponível no dia 19 de outubro de 2018, entra no maior conflito da humanidade com o Battlefield V, já que a série remonta às suas origens em um retrato nunca antes visto da Segunda Guerra Mundial.

Jump Force (Bandai Namco Entertainment America Inc). Os maiores heróis e vilões da história de 50 anos do influente mangá japonês Weekly Jump da Shueisha batalharão uns contra os outros em locais icônicos em toda a Terra, no sonho deste fã de anime se tornando realidade! Apresentando as franquias de mangá e anime mais populares e clássicas do mundo, incluindo Dragon Ball Z, One Piece, Naruto e muitos outros, os jogadores poderão competir em disputas de arena, em cenários familiares de famosos monumentos ao redor do mundo, incluindo a Times Square da cidade de New York

Just Cause 4 (Square Enix). O agente Rico Rodriguez viaja para Solis, um imenso lar sul-americano que abriga conflitos, opressão e condições climáticas extremas. Prenda-se ao seu wingsuit, equipe seu gancho personalizável e prepare-se para ação.

Kingdom Hearts III (Square Enix). Kingdom Hearts III conta a história do poder da positividade e da amizade, Sora, Donald e Pateta, se unem a personagens icônicos da Disney-Pixar, antigos e novos, para superar desafios tremendos e perseverar contra a escuridão que ameaça seus mundos.

Metro Exodus (Deep Silver). O Metro Exodus é um jogo de tiro em primeira pessoa. Inspirado nos romances de Dmitry Glukhovsky, explore o deserto russo através de vastos níveis não-lineares e siga um enredo emocionante que abrange um ano inteiro durante a primavera, o verão e o outono até as profundezas do inverno nuclear.

Nier: Automata (Square Enix) Um revolucionário RPG de ação ambientado em um mundo pós-apocalíptico dominado pelas formas de vida das máquinas e abandonado pela humanidade. Como parte de um exército de andróides criado por humanos para recuperar o planeta, os jogadores lutarão contra a horda mecânica usando um coletivo de armas de combate próximo e ataques à distância.

Ori and Will of the Wisps (Xbox One e Windows 10). A tão esperada sequência de Ori, chega num gameplay, mostrando o mundo imersivo de Ori, mecânica de combate dinâmica, encontros com inimigos e quebra-cabeças desafiadores nessa aventura. Chega no Xbox One e Windows 10 em 2019

Black Desert (Pearl Abyss). O Black Desert é um revolucionário MMORPG que proporciona combates intensos e rápidos, habilidades de vida lucrativas e um amplo mundo aberto. Matar monstros, abominações e deuses, ou se envolver em habilidades de vida relaxantes, como artesanato, pesca e culinária.

Crackdown 3 (Microsoft Studios). Crackdown 3 chega em fevereiro, onde os jogadores vão parar o crime como um agente super-poderoso em um game sandbox de destruição e, destruição. Desenvolvido pela Microsoft Studios em colaboração com Sumo Digital e Elbow Rocket, o Crackdown 3 oferece desordem cooperativa, artimanhas exclusivas, jogabilidade explosiva e um novo modo multijogador, Wrecking Zone, onde a destruição é a sua última arma equipada.

https://www.youtube.com/watch?v=YC4oty9jnMU

Cuphead: The Delicious Last Course (DLC – Studio MDHR). Em Cuphead: The Delicious Last Course, Cuphead e Mugman são acompanhados por Chalice para uma nova aventura em uma nova ilha! Nesta DLC, novas armas, novos encantos e a nova personagem, Ms. Chalice, chegam para enfrentar um novo elenco de chefes multifacetados e repletos de desafios.

Cyberpunk 2077 (CD Projekt RED). O Cyberpunk 2077 é um RPG de mundo aberto dirigido por narrativas, situado na metrópole mais vibrante e perigosa do futuro – Night City. Você joga como V, uma arma contratada em ascensão, que acabou de ganhar seu primeiro contrato sério. Em um mundo de guerreiros de rua aprimorados por tecnologia cibernética, netrunners especializados em tecnologia e amadores corporativos, hoje é seu primeiro passo para se tornar uma lenda urbana.

Devil May Cry 5 (Capcom). Uma novíssima aventura, chega ao Xbox One em 2019, com sua mistura exclusiva de ação estilizada e personagens de outro mundo e originais, pelos quais a série é conhecida. Anos se passaram desde que as legiões do inferno puseram os pés neste mundo, mas agora uma nova invasão demoníaca começou, e a última esperança da humanidade estará nas mãos de três solitários caçadores de demônios, cada um oferecendo um estilo de jogo radicalmente diferente. Unidos pelo destino e uma sede de vingança, esses caçadores de demônios terão que enfrentar seus demônios se quiserem sobreviver. O diabo que você conhece retorna na experiência de ação mais avançada, tecnicamente avançada e insana desta geração.

Dying Light 2 (Techland). A ousada continuação do fenómeno do mundo aberto, Dying Light 2 dá vida a uma visão pós-apocalíptica única da Idade das Trevas Moderna, onde as suas habilidades de parkour e combate brutal são as únicas coisas que lhe permitem mergulhar nas trevas e sair vivo. Tomar decisões moralmente cinzentas, moldar a transformação da cidade e, finalmente, decidir o seu destino.

Fallout 76 (Bethesda Game Studios). Os premiados criadores de Skyrim e Fallout 4 dão as boas-vindas ao Fallout 76 – um prequel impressionante e o maior mundo já criado no lendário universo de Fallout. Situado nas colinas da Virgínia Ocidental, você é um dos primeiros a emergir, em um terreno baldio novo e indomável.

https://www.youtube.com/watch?v=f_x-ih_O6xA

Forza Horizon 4 (Xbox One e Windows 10). Em Forza Horizon 4, as estações mudam tudo trazendo clima dinâmico aos jogadores, em um mundo aberto compartilhado que muda a cada semana. O Forza Horizon 4 será lançado mundialmente no Xbox One, Windows 10 e Xbox Game Pass em 2 de outubro de 2018, como um título do Xbox Play Anywhere.

https://www.youtube.com/watch?v=VmQNo8xtcAg

Gears of War 5 (Xbox One e Windows 10). Como Kait, viaje pelo maior e mais belo mundo de Gears of War já criado. Jogue sozinho ou com um amigo no modo cooperativo ou em modo cooperativo online. “Gears 5” será lançado em 2019 no Xbox One e no Windows 10 e chegará ao Xbox Game Pass na mesma data que seu lançamento global.

Gears Pop! (Exclusivo para iOS e Android). Gears Pop! reúne personagens icônicos do Gears em um fofo Funko Pop! estilo. O jogo está sendo desenvolvido em parceria com a Funko (Nasdaq “FNKO”) e inspirado nas figuras de vinil Gears of War, disponível em iOS e Android em 2019.

Gears Tactics (Windows 10). O Gears Tactics é um TPS baseado em turnos, assim como os jogos da franquia Halo Wars, combinando uma ação brutal de assinatura e uma narrativa baseada em personagens com esquadrões personalizáveis, armas atualizáveis e, é claro, batalhas massivas com chefes. O Gears Tactics também é o primeiro jogo do Gears a ser especificamente projetado para jogadores de PC.

Halo Infinite (Xbox One e Windows 10). O Master Chief retorna no próximo capítulo da lendária franquia em Halo Infinite. Desenvolvido pela 343 Industries e criado com a nova engine do estúdio, chamada Slipspace. que fornece um vislumbre do futuro do Halo, levando a franquia a novas e inesperadas direções.
PlayerUnknown Battlegrounds (PUBG), o fenômeno tático de batalha real, confirma a estreia de dois novos mapas e uma experiência de jogo no estilo deathmatch o War Mode chegando no Xbox ainda em 2018.

Cursed SailsForsaken Shores, DLCs de Sea Of Thieves (Xbox One e Windows). O Sea of Thieves, o jogo multijogador de mundo compartilhado que fornece a experiência de piratas por excelência, retorna com conteúdo adicional que continua a crescer e a evoluir no jogo. Cada atualização será acompanhada por uma campanha limitada por tempo que introduz o conteúdo de maneira divertida, envolvente e memorável. Em julho, o Cursed Sails trará uma nova ameaça aos mares na forma de terríveis navios esqueletos. Em setembro, o Forsaken Shores revelará uma nova parte perigosa do mundo, repleta de perigos que testarão a habilidade e a coragem de até mesmo as tripulações mais endurecidas.

Sekiro: Shadows Die Twice (Activision). Uma experiência de jogabilidade fantástica, sombria e distorcida, desenvolvida pela renomada equipe da FromSoftware e publicada pela Activision. Dirigido por Hidetaka Miyazaki, Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com elementos de RPG. O jogo single-player coloca os jogadores no papel de protagonista de um guerreiro de coração duro, cuja missão é resgatar seu mestre, um jovem lorde, e se vingar do seu arqui-inimigo. Sekiro: Shadows Die Twice está agendado para lançamento no início de 2019.

Session (Crea-Ture Studios). Inspirado na era de ouro do skate, início dos anos 90 e início de 2000, o objetivo principal de Session, é fazer com que você experimente o que o skate realmente é: um esporte incrível onde não há outros objetivos além de expressar sua criatividade e alcançar o sucesso através do trabalho árduo. Uma espécie de continuação espiritual da franquia Skate, da EA.

Shadow of the Tomb Rider (Square Enix). Os momentos decisivos de Lara Croft, que deve dominar uma selva mortal, superar tumbas terríveis e perseverar em sua hora mais sombria. Enquanto ela corre para salvar o mundo de um apocalipse Maia, Lara finalmente será forjada, na aventureira que ela está destinada a ser.

Tales of Vesperia: Definitive Edition (Bandai Namco Entertainment America Inc). Tales of Vesperia: Definitive Edition celebra o 10º aniversário deste RPG, com novos personagens totalmente jogáveis, eventos e conteúdos adicionais nunca lançados fora do Japão.

The Awesome Adventures of Captain Spirit (Square Enix). The Awesome Adventures of Captain Spirit é uma história original ambientada no universo de Life is Strange, que contém ligações com a história de um personagem de Life is Strange 2. Você já sonhou em ser um super-herói? Conheça Chris, um garoto criativo e imaginativo de 10 anos que foge da realidade com aventuras fantásticas como seu alter ego, o incrível Captain Spirit! Volte para a sua infância e jogue uma experiência narrativa emocionante e comovente dos diretores e equipe de desenvolvimento por trás do premiado jogo Life is Strange, vencedor do BAFTA.

Tom Clancy’s Division 2 (Ubisoft). Desenvolvido pela Ubisoft Massive e as mesmas equipas que lhe trouxeram Tom Clancy’s Division, Tom Clancy’s Division 2 é uma experiência de RPG de mundo aberto online, ação e tiro, ambientada numa Washington destroçada. Jogue sozinho ou em modo cooperativo, com uma equipe de até quatro jogadores para completar uma ampla gama de atividades, desde a campanha principal e adversários de PvP até a Dark Zone – onde tudo pode acontecer.

Tunic (Finji). Tunic é uma aventura de ação isométrica sobre uma pequena raposa em um mundo gigante, com ruínas antigas, lute contra monstros e descubra segredos misteriosos.

We Happy Few (Compulsion Games, Gearbox Publishing). Depois de estrear como um título de Xbox Game Preview na E3 de 2016, o jogo inclui uma nova narrativa e melhorias conduzidas pela comunidade, será lançado no Xbox One em 10 de agosto de 2018. É uma aventura baseada em narrativas, ambientada em uma Inglaterra retrógrada dos anos 60, movida a drogas e retrofuturista. Descubra o mistério de Wellington Wells enquanto você joga através das narrativas interligadas de três cidadãos moderadamente terríveis tentando escapar de uma vida de negação.

Estes foram apenas alguns destaques da conferência da Microsoft neste ano, que focou em apresentar seus jogos e serviços, que cada vez mais estão aprimorados e se tornando referência, para serviços como o Origin Access, da Eletronic Arts, que disponibilizará também seus jogos na assinatura no dia do lançamento. Fiquem ligados em mais novidades, na nossa cobertura da E3 2018 no Gamer Space.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...