O Ano de 2023 está posicionado para se tornar um dos melhores anos se tratando de vídeo games e os nomes já confirmados para os próximos 12 meses mais do que comprova esse grande elogio. São muitos jogos que estão a caminho e uma galáxia de nomes de luxo.

O Xbox Game Studios tem nomes como Forza MotorSport e tem nas mãos duas novas propriedades intelectuais da Bethesda Game Studios. Starfield carrega às o peso do mundo, a responsabilidade de se tornar um jogo de referência universal, uma espécie de demonstração do poder dos estúdios internos da Microsoft. Redfall da Arkane também compartilha dessa responsabilidade, em menor escala, para mostrar ao mundo o que o Game Pass poderá oferecer estreias de poderoso calibre.

A PlayStation e a Nintendo estão meio tímidas para 2023, mas com nomes como Marvel’s Spider-Man 2 e The Legend of Zelda já confirmados, está mais do que garantida a qualidade para os seus consoles. Estas duas casas japonesas ainda têm muito para mostrar, mas os nomes apresentados deixam qualquer sonhando.

Das third-party temos um oceano de nomes explosivos, desde Street Fighter e Resident Evil a Final Fantasy e Hades, sem esquecer algumas possíveis surpresas vindas de estúdios menos conhecidos, como Black Myth: Wukong. Seja na Europa com companhias como Remedy e Ubisoft, Estados Unidos com a Rocksteady Studios de volta ou Japão com a Capcom e Square Enix prontas para um 2023 explosivo, temos muitos motivos para se sentir empolgados.

Esse especial serve para compartilhar contigo a ingrata tarefa de separar os mais desejados para 2023.

  • Street Fighter 6 – Depois de um péssimo lançamento com Street Fighter V, apesar das posteriores melhorias, parece que com Street Fighter 6 a franquia máxima dos jogos de luta regressará ao melhor nível. De acordo com o beta e de quem já experimentou o jogo, estaremos prestes a ter um lançamento do tipo Street Fighter IV, o jogo que praticamente revitalizou a comunidade. Há muitas ferramentas e mecânicas que estão deixando os jogares bem empolgados.
  • The Legend of Zelda: Tears of Kingdom – Para mim qualquer lançamento com o nome The Legend of Zelda já deixa a comunidade empolgada por jogar. Finalmente e anos depois do incrível Breath of The Wild, poderemos jogar a sequencia tão esperada.
  • Forza MotorSport 8 – A Turn 10 já demonstrou ser uma equipe capaz de elevar a franquia de corridas em circuito aos mais elevados patamares de qualidade. É uma produtora que conjuga a arte e o detalhe automobilístico com a definição cabal e épica das corridas, ao jeito americano, oferecendo muitas vezes um contraponto a esse fenômeno da cultura do automóvel definida por Gran Turismo. A dimensão técnica e ao mesmo tempo a profundidade em experiência ditam que o próximo número da série pode se tornar um marco do gênero para a próxima década.
  • Starfield – Starfield é de fato um dos grandes lançamentos para 2023, com esperança de que tudo ira rodar melhor e que desta vez a Bethesda não pratique os mesmos erros de Fallout 76. Um ano promissor para os consoles Xbox Series X|S.
  • Marvel’s Spider-Man 2 – A continuação está marcada para 2023, e certamente que a Insomniac Games não irá desapontar com Marvel’s Spider-Man 2. Basta manter as bases dos títulos anteriores e dar uns acréscimos robustos à narrativa e outras possibilidades de gameplay.
  • Diablo 4 – Após Diablo 3 e o remake de Diablo 2, esse game conseguiu trazer a velha chama da franquia de volta. Que venha Diablo IV para comprovar que a Blizzard Entertainment ainda sabe fazer bons jogos.
  • Star Wars Jedi: Survivor – O jogo anterior pegou naquilo que Star Wars The Force Unleashed tinha de bom (que era até então um dos meus jogos favoritos deste universo) e envolveu isso num pacote ainda melhor, com uma história oficialmente integrada no cânone de Star Wars, combate mais complexo e refinado, e muitos locais para explorar. Estou curioso para ver as novidades da sequencia e a continuação da história.
  • Hogwarts Legacy – Como fã de longa data de Harry Potter, este parece ser o jogo com que sempre sonhei. Um castelo realista e cheio de vida, muitas missões, locais para visitar, criaturas para descobrir. Tudo parece estar indo pelo caminho certo mas já sabemos que, no que diz respeito aos jogos, as nossas expectativas por vezes saem por baixo. Espero que este não seja o caso!
  • Resident Evil 4 – A Capcom revigorou a série por completo nos últimos anos e estou empolgado por ver o remake finalizado de Resident Evil 4. Até agora, tudo aquilo mostrado parece seguir o jogo original, mas com uma componente gráfico exponencialmente melhor. Com sorte, a equipe aprendeu com os erros de Resident Evil 3 Remake e não cortou seções do jogo.
  • Final Fantasy 16 – A vida de um fã de Final Fantasy não é fácil e apesar da facilidade desta série para nos levar ao êxtase, também consegue atirar-nos para o chão. Os esforços da equipe liderada por Naoki Yoshida parecem simplesmente espetaculares e praticamente tudo o que é dito sobre Final Fantasy 16 soa bem e me deixa empolgado.
  • Alan Wake 2 – Sou um grande fã da Remedy. Após Alan Wake, Quantum Break e Control, não há forma de não ficar empolgado com o seu próximo jogo, especialmente porque é o tão desejado regresso de Wake. A metodologia da Remedy para visuais, gameplay, atmosfera, trilha sonora e imersão é muito característica e espero ansiosamente pelo jogo.
  • Suicide Squad: Kill the Justice League – Existem muitos jogos que poderia colocar aqui, mas decidi apostar em Suicide Squad. Não tenho dúvidas que Spider-Man 2 da Insomniac vai ser mais um momento de ouro para o estúdio, mas o tão aguardado regresso da Rocksteady Studios tem um potencial muito próprio. O seu gameplay é mais do que aclamado e imaginar uma evolução é empolgante, mas é a possibilidade de jogar com os vilões e enfrentar os “heróis” que me deixa intrigado com a possibilidade de uma experiência irreverente, inteligente e inesperada.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...