A Sony confirmou, em sua mais recente conferência financeira com os investidores, que já colocou nas lojas mais de 57.1 milhões de consoles PlayStation 4 até o dia 31 de dezembro de 2016. Desse número, mais de 53 milhões foram vendidos aos consumidores.

Segundo os dados apresentados pela Sony, a divisão de games ajudou a Sony no geral, e apresenta um aumento de 5.3% nas receitas devido ao maior número de vendas de jogos digitais, e à chegada do PlayStation VR. O capacete de realidade virtual da Sony para o PlayStation 4 chegou às lojas no dia 13 de outubro.

O corte no preço do PlayStation 4, com a introdução do modelo Slim, não permitiu receitas de maior valor, mas ainda assim, o lucro operativo aumentou 24% graças à redução dos custos de produção do console, e do aumento no número de unidades vendidas em todo o mundo.

As receitas geradas pelos conteúdos digitais, como games, DLCs, expansões, assinaturas como a PlayStation Plus, cresceram e foram um dos maiores destaques da Sony. Kenichiro Yoshida, responsável pelo departamento financeiro da Sony, declarou que as receitas geradas pela PSN cresceram 40% em relação ao ano anterior.

Yoshida comentou que a PlayStation Network está vivendo um grande momento, e que permitirá equilibrar o ponto negativo da conversão monetária.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...