O NES Classic Edition, que já não será vendido em nenhum mercado do mundo depois da Nintendo ter deixado de fabricar o console, conseguiu vender 2.3 milhões de unidades em todo o mundo!

De acordo com o Eurogamer PT, em uma recente entrevista com a revista TIME, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, confirmou as vendas finais do NES Mini, que permitia jogar 30 clássicos do NES, contidos em sua memória interna. Reggie disse:

“Originalmente tínhamos planejado para que fosse um produto específico para o Natal. Não tínhamos previsto a incrível resposta que ele teve. Quando percebemos isso, preparamos mais distribuição e alongamos a produção para poder satisfazer a procura dos consumidores. Mesmo com o seu extraordinário desempenho no mercado, entendemos que as pessoas estejam frustradas por não poder encontrá-lo nas lojas e pedimos desculpa por isso. No entanto, no nosso ponto de vista, é importante sabermos onde está o nosso futuro e as áreas onde precisamos avançar. Temos muito com que nos ocupar agora e não temos recursos ilimitados”.

Parece que a Nintendo prefere focar os seus esforços em produzir e distribuir o Nintendo Swtich, que também vem atingindo vendas expressivas e está tendo problemas para satisfazer a procura do mercado, e isto pode ter sido uma das razões pela qual a companhia deixou de fabricar o NES Classic Edition. Outra razão para tal pode estar na provável decisão da Nintendo em lançar no mercado o SNES Classic Edition, conforme noticiamos semanas atrás.

O GamerSpace elencou os 30 jogos que não podem faltar na memória do hipotético (porém bastante provável) Snes Classic Edition! Clique AQUI e confira em nosso SpecialSpace!

Se confirmado este lançamento, a Nintendo provavelmente manterá no SNES Mini o sistema praticado no NES Mini: o console viria sem entrada para cartuchos, com 30 jogos na memória e conexão HDMI.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...