Após uma espera de 13 anos, a franquia Alan Wake está retornando. Enquanto o primeiro jogo era exclusivo do Xbox nos consoles, a sequência chegará também ao PlayStation, já que a Microsoft vendeu os direitos da IP de volta para a Remedy.

Conversando com o portal Eurogamer a respeito da época em que a IP estava sob a Microsoft, o diretor Sam Lake diz que apresentou ideias de Alan Wake 2 para a Microsoft, e outros estúdios também, mas acabou sendo recusado. De acordo com ele, aquela era uma época onde muitos sentiam que jogos single-player estavam morrendo.

Então, estávamos criando um conceito de Alan Wake 2, estávamos mostrando para a Microsoft – mas também para outras editoras na época – e talvez tenha sido um momento um pouco estranho porque, você sabe, a indústria muda e muda ao longo do caminho.

Foi na época em que claramente havia a sensação de que os jogos lineares single player eram coisa do passado. Bem, jogos single player com história obviamente são enormes hoje em dia, mas na época parecia que ninguém estava realmente interessado.

Ainda assim, as diversas ideias propostas para Alan Wake 2 acabaram sendo usadas em outros projetos, dando origem a DLC American Nightmare e ao jogo Control. Uma das ideias para a sequência era usar uma minissérie entre os capítulos do jogo, e embora a Microsoft tenha recusado a proposta, gostou da ideia da série, o que deu vida a Quantum Break.

E, como detalhe, naquela apresentação tive a ideia de que haveria mini episódios em live action entre os episódios do jogo, e durante a apresentação na Microsoft, eles disseram: ‘Nós estamos interessados nisso, mas não estão realmente interessados em continuar com Alan Wake. Isso evoluiu para Quantum Break.

Mas entre cada jogo voltamos com uma nova versão do que Alan Wake 2 poderia ser, e tivemos algumas discussões e aqui estamos agora.

Apesar de todas as respostas negativas que recebeu no caminho até agora, Sam Lake se diz feliz com isso, já que se sente “muito mais animado” com o que a equipe está fazendo com a versão atual do jogo.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...