A Ubisoft está enfrentando sérios problemas. Sem um grande AAA capaz de vender bem ou gerar receita recorrente no longo prazo, a empresa viu seus últimos lançamentos venderem bem menos do que o esperado, engavetou Skull and Bones novamente e cancelou três projetos.

Em sua recente declaração, a Ubisoft menciona que está trabalhando em um ótimo título AAA premium e que ainda está trabalhando na adaptação de sua série principal ao estado atual da indústria como forma de se recuperar desse mau momento, mas uma fonte oficial diz que estas não são as únicas soluções possíveis.

Yves Guillemot diz que esta era de mega-fusões complica a indústria para muitas empresas, e Jeff Grubb, já uma conhecida fonte não oficial de informação, diz que a Ubisoft já fez propostas de fusão e até de compra.

“A Ubisoft estava definitivamente inclinada para propostas de aquisições e fusões com outras empresas semelhantes, e a maioria riu disso”, diz Grubb. “É tudo muito incerto. Sua força estava em sua estrutura de desenvolvimento distribuído e agora é um albatroz.”

“Espero que eles tentem superar isso porque acho que poderia manter mais pessoas do que tentar reduzir o tamanho para uma fusão ou aquisição. De qualquer maneira, é difícil, parece ruim. Fazer jogos é um negócio difícil.”

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...