Não é segredo para ninguém que Sonic já não é a franquia aclamada e respeitada de outros tempos. Após o sucesso de Sonic Adventure no Dreamcast, o ouriço azul recebeu adaptações pouco inovadoras (ou inovadoras demais) no formato 3D e desagradou muita gente, tendo o ícone conseguido um respiro maior com o lançamento de Sonic Generations, na geração passada.

Evidenciando esta crise de identidade que Sonic vem sofrendo ao longo dos anos, o mercado está prestes a receber “Sonic Mania”, o mais novo lançamento do ouriço nos dias atuais, mas com cara de “geração 16 bits”. Confira o gameplay do jogo abaixo:

A SEGA está consciente de tudo isso, e por isso, com Sonic Forces, vai procurar fazer algo diferente para, dessa forma, revigorar o seu personagem mascote. Em conversa com o site Twinfinite, Jim Dyer, gestor de produto da SEGA, reconheceu que a evolução de Sonic não funcionou:

“Sonic é uma franquia que tentamos evoluir, mas não funcionou; posso dizer isso abertamente”

Dyer ainda destacou que, com Sonic Forces, a SEGA procura fazer um jogo que seja do agrado de um público mais vasto. Desta forma, os fãs devem esperar algo um pouco diferente daquilo que viram nestes últimos anos. Confira abaixo um gameplay do jogo:

“Sonic Forces é um jogo mais amplo, um diferente tipo de Sonic daquele que fizemos antes. Trata-se de revigorar Sonic. Não diria que Forces vai fazer com que Sonic volte a ser relevante porque não acredito que esse seja o termo adequado, mas entendemos que é uma IP importante que a SEGA quer que regresse aonde deve estar”, concluiu Dyer.

Mês passado, a SEGA confirmou que Sonic Forces está sendo desenvolvido através de um motor completamente novo, para oferecer vários estilos novos de gameplay.

Sonic Forces foi revelado em Julho de 2016 e espera-se que ele seja lançado no PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Com informações do Eurogamer PT.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...