Uma das atuais tendências da indústria é a aposta em jogos como um serviço, jogos vivos que são apoiados ao longo do tempo e geram receitas de forma recorrente.

PlayStation é uma das poucas grandes desenvolvedoras e publicadoras que ainda não apostou em uma experiência do gênero e segundo Shawn Layden, responsável pelos 13 estúdios de desenvolvimento de games da companhia, é algo que eles podem analisar, mas preferem focar no que fazem melhor, jogos singleplayer focados na narrativa.

Em conversa com o GameInformer, Layden foi questionado se após a aposta no singleplayer o PlayStation gostaria de investir em um jogo multiplayer e apesar de não fechar a porta à ideia, preferiu destacar os méritos da companhia.

“Penso que temos de ter ambos. Isto não é uma resposta esfarrapada. Penso que estabelecemos um padrão elevado por sermos os melhores nos videojogos narrativos de longa duração.”

 

“Temos alguns dos melhores contadores de histórias da indústria trabalhando em projetos da Worldwide Studios, seja a Sucker Punch ou a equipe na Bend que trabalha em Days Gone e claro, a Naughty Dog e a Santa Monica Studios. Penso que é uma super força nossa. Fiquei contente por ver que três dos cinco nomeados para jogo do ano eram jogos da Worldwide Studios.”

Shawn Layden - Chefe PlayStation Worldwide Studios

Layden destacou ainda jogos como Detroit: Become Human da Quantic Dream, demonstrando orgulho por ver que a aposta séria na narrativa e na criação de mundos focados em histórias estão deixando a sua marca.

“Fiquei contente por ver Detroit ser acarinhado porque é um jogo muito complexo, pelo menos em termos do desenvolvimento, a equipe na Quantic se entregou de alma e coração ao jogo. São a única equipe no mundo que conseguem criar aquele design de narrativa ramificada. Ver a equipe ser reconhecida foi muito bom para nós.”

Shawn Layden - Chefe PlayStation Worldwide Studios

Sobre os jogos multiplayers, também indicou que se a Sony conseguir criar algo relevante e fresco na área dos jogos como um serviço, poderemos ver algo do gênero.

“Quanto aos jogos como um serviço, eSports ou receitas recorrentes, seja o que for, se conseguirmos fazer algo interessante e com significado, iremos fazê-lo. Se nos formos aliar a outra equipa para, mais uma vez, entregar algo interessante e com significado, estaremos lá e faremos isso.”

Shawn Layden - Chefe PlayStation Worldwide Studios

No entanto, Layden explica que não é:

“falta de interesse nessas áreas, apenas é uma área na qual, historicamente, não tivemos bem.”

Shawn Layden - Chefe PlayStation Worldwide Studios

De acordo com o chefe do PlayStation Worldwide Studios, o melhor é se focarem no que mais gostam e melhor sabem fazer.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...