Alguns games são divertidos do início ao fim, outros dificultam a todo o custo que a gente veja o final. Aqui selecionamos alguns jogos que, por uma série de motivos, não foram zerados por muitas pessoas. Talvez você possa tentar algum, não acha?


  • Battletoads

A dificuldade de Battletoads é o grande causador de lendas, com muitos afirmando ter batido o jogo, mas sem nenhuma prova real.

As aventuras de Rash, Zitz e Pimple são ainda mais desafiantes, porque você deve lutar contra a quantidade gigante de inimigos e também contra a mecânica do game, que permite socar o seu próprio companheiro de equipe. No decorrer do jogo, você continuava morrendo e morrendo por causa de ataques “amistosos”. Você conseguiu, ou conhece alguém que bateu essa lenda dos 8bits?


  • Super Meat Boy

Lançado em 2010, Super Meat Boy foi criado como jogo estilo “retro” intencionalmente para recriar os jogos loucos dos anos 80 e 90. E se você perguntar para qualquer um que jogou, ele definitivamente cumpre essa promessa. Há toneladas de vídeos no YouTube que mostram os jogadores morrendo, e morrendo, cada vez mais. É quase certo dizer que, Super Meat Boy é um dos jogos mais difíceis lançados recentemente, e os fãs o adoram exatamente por isso mesmo.

De acordo com as estatísticas globais do jogo na Steam para a versão de PC, um quase irrelevante “dois por cento” dos jogadores alcançaram 100% de conclusão no jogo. Talvez eles devessem renomear este jogo para “Super Incomplete Boy”.


  • Sexta-feira 13

Como mencionamos, Super Meat Boy é uma homenagem aos jogos tensos e desafiadores do passado. Mas para cada Metroid ou Super Mario Bros., existem muitos outros jogos antigos que eram difíceis não porque eles eram bons, mas porque eles eram ruins. E isso aconteceu bastante.

O caso em questão é: Sexta-feira 13 para o Nintendo Entertainment System original, ou Nintendinho. Em 2009, a revista Game Informer incluiu ele em sua lista dos piores games de terror de todos os tempos. Outras revistas, como a GamePro e a Nintendo Power, deram um passo adiante ao analisar o Sexta-feira 13º como um dos piores jogos já feitos.

Sexta-feira 13 é quase impossível de ser batido… principalmente porque ele é tão malfeito que a maioria dos jogadores simplesmente querem jogar seus controle na tela da TV antes de chegar em qualquer lugar perto de completá-lo. Certamente isso ainda conta pra nossa lista, certo?


  • Teenage Mutant Ninja Turtles

O game Teenage Mutant Ninja Turtles da Konami merece um lugar especial em nossa lista. Apesar do fato de que vários jogadores puxaram seus cabelos de frustração, na verdade, ele era muito popular na época e por causa de títulos como este, podemos olhar com carinho para trás em um momento em que os jogos não só nos desafiaram, mas também extinguiram totalmente a nossa esperança de terminá-los.

Podemos chamá-lo de uma rápida viagem pelas realidades da vida adulta.


  • Ghosts ‘N Goblins

Se você já foi banhado pelos incêndios em forma de games no Nintendinho, é provável que tenha experimentado o teste de força de vontade conhecido como Ghosts ‘N Goblins.

Arthur teve que jogar suas lanças e usar outras ferramentas para lutar contra hordas de demônios e mortos-vivos para salvar a Princesa Prin Prin do Capiroto, o que não era tarefa fácil. Para piorar as coisas, o jogo não permite que você salve seu progresso, nem tinha passwords para ajudar a pular para um estágio, fazendo Ghosts ‘N Goblins um dos jogos mais difíceis já feitos.

A pior parte é que os jogadores devem adquirir a arma cruzada e vencer o jogo mais duas vezes, em uma dificuldade maior, para chegar à batalha real conta o Satan. Aqui você sente que a brutalidade é bem real…


  • Ikaruga

Os fãs frequentemente se referem a Ikaruga como uma sequência espiritual de Radiant Silvergun. Ele certamente mantém os elementos centrais de seu antecessor: ambos os jogos são verticais, sci-fi, shoot-‘em-ups, desenvolvido pela Treasure, em dependem da jogabilidade frenética e difícil. A principal diferença, além da apresentação visual superior do Ikaruga, é a mecânica de cada jogo.

Ikaruga é indiscutivelmente o jogo mais simples dos dois. Os inimigos disparam tiros claros ou escuros em sua nave. Você pode trocar o campo de força de sua nave para claro ou escuro para combinar e absorver o fogo inimigo correspondente. Se você absorver o suficiente, então você pode desencadear um poderoso ataque a laser. A simplicidade da jogabilidade desmente o fato de que este jogo em si é difícil. Você precisará de reflexos semelhantes a androides para evitar grandes quantidades de fogo inimigo e trocar rapidamente campos de força para frente e para trás.

Se tornar um modelo de paciência é necessário para chegar a qualquer lugar em Ikaruga. Se tudo mais falhar, você pode apenas assistir alguém demonstrar suas habilidades no YouTube e sentir uma profunda tristeza e/ou ciúmes. Felizmente, Ikaruga é um pouco mais acessível do que Radiant Silvergun. O jogo de arcade original foi lançado para a Xbox Live do Xbox 360, no Dreamcast (apenas por importação), no GameCube e para Windows.


  • Ninja Gaiden

Ninja Gaiden provavelmente resultou em belos lucros extras para a Nintendo, uma vez que os jogadores tiveram que substituir seus controles de NES depois de jogá-los contra a parede por causa da frustração. Quase todos os jogos da série Ninja Gaiden são conhecidos por sua dificuldade, incluindo a trilogia NES e até os mais recentes para Xbox 360 e PlayStation 3. O primeiro jogo no NES, no entanto, é sem dúvida o mais memorável.

Os jogadores controlam um ninja chamado Ryu Hayabusa em sua busca para derrotar o mal. Igual a muitos jogos de plataformas e ação side-scrolling da década de 1980 (por exemplo, Castlevania) Ryu é derrubado vários metros sempre que ele é acertado por um hit. Isso significa que 90% do tempo, você vai morrer por ser atingido e vai cair de um penhasco. Este não seria um problema enorme por si só, mas parece que cada criatura, grande ou pequena, quer um pouco do sangue de Ryu: rivais ninjas, soldados, cães e até mesmo falcões, todos querem Ryu morto.

A quantidade de inimigos na tela pode ser obscena. Oh sim, e estes inimigos também tem respawn… só que infinito. Para acabar com isso tudo, se você conseguir chegar ao final do jogo, você deve enfrentar três chefes seguidos sem morrer. Se tornar um ninja na vida real e prender criminosos reais pode ser mais fácil do que terminar Ninja Gaiden.


  • F-Zero GX

Muitos fãs argumentam que F-Zero GX para o GameCube é a melhor entrada para um jogador na série de corridas futurista. O jogo possui gráficos impressionantes para o console, jogabilidade extremamente rápida, uma trilha sonora de rock, e pistas de corrida de ficção científica com inspirações épicas. Ah, sim, e também é difícil como engolir pregos.

O jogo exige memorização da pista e condução impecável para ter sucesso. As corridas se movem tão rápido que, a menos que você saiba o que está vindo ao virar da esquina, seu veículo provavelmente vai voar da pista e explodir. Basta dizer, se você pode completar 100% do que F-Zero GX tem para oferecer, então você é um deus de videogame.

Infelizmente, a Nintendo não anda dando muita atenção para F-Zero. Esperamos que a Big N finalmente dê a F-Zero GX uma sequência digna no Nintendo Switch.


E para você, amigo Gamer, qual é a pedra no seu sapato? Comente qual game você acha que poucas pessoas zeraram, ou deixe a sua lista dos mais difíceis que você já jogou! Compartilhe suas frustrações conosco… !

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...