Mike Jones, produtor executivo e vice-presidente da Marvel Games, responsável por “Spider-Man”, exclusivo do PS4, reconheceu ser fã da trilogia Batman: Arkham e destacou alguns dos elementos pelos quais a série ficou famosa, pois uma grande parte do público reparou que o jogo do aracnídeo tem algumas semelhanças com a popular série de jogos do Cavaleiro das Trevas, feita pela Rocksteady, mas com a jogabilidade e movimentação pelos cenários de um “primo” mais velho, Sunset Overdrive, desenvolvido pela própria Insomniac.

Tendo em conta que o jogo se passa num mundo aberto, a Insomniac Games é frequentemente questionada pelos fãs sobre o tamanho da sua Nova Iorque no mundo do jogo em Spider-Man, comparando com o de The Witcher 3: Wild Hunt ou GTA 5. Em resposta aos fãs, simplesmente a Insomniac Games disse que não podia fazer essa comparação, mas podia comparar com o seu Sunset Overdrive, seu maior mapa em mundo aberto até então.
“Essa é uma comparação que não podemos mesmo fazer. No entanto, é várias vezes maior do que Sunset City,” disse a Insomniac Games em resposta ao fãs.


Enquanto isso, Mike Jones comentou sobre as influências desse novo jogo de Spider Man e a expectativa sobre as comparações, que serão inevitáveis:

“Sou um grande fã daquilo que a DC e a Rocksteady fizeram com Batman, criaram um foco único da franquia, que se distingue dos filmes e das animações. Quando analiso as mecânicas de Arkham e a sua história, nos faz pensar sobre que lugar aquilo tem dentro da DC e, nos jogos vejo que não só é muito popular e inovador como um jogo de ação, mas também como uma experiência. Até mesmo se retirasses Batman desses jogos eles continuariam a ser interessantes de se jogar. Olhamos para Spider-Man, analisamos e perguntamos o que é essencial para a história e a fantasia de poder controlá-lo? E o que é essencial para contar o lado de Peter Parker? Adoramos os jogos de Arkham e a saudável concorrência que nos inspiram, mas também queremos evoluir e podemos fazer melhor,” disse Mike Jones.
O estúdio britânico também demonstrou em sua apresentação na E3 que pode aproveitar de diversas formas outras características de outros jogos; jogos podem misturar elementos de várias franquias, sem ficar “travado” no quesito jogabilidade, desenvolvendo uma engine que deve servir de base para os futuros lançamentos da empresa.

Spider-Man será lançado para PlayStation 4 ainda no primeiro semestre de 2018.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...