Boa parte dos jogos hoje em dia são feitos na Unreal Engine, mas isso não é regra geral, e outros títulos são feitos em Engines próprias do estúdio, como por exemplo Horizon Forbidden West e a Decima Engine.

Final Fantasy XVI promete entregar aos jogadores gráficos de alta qualidade, aproveitando todo o poder do hardware do PlayStation 5, mas afinal, em qual Engine o jogo foi feito?

O canal Skill Up simplesmente decidiu perguntar a Square Enix qual a Engine que o jogo foi feito, mas infelizmente a empresa japonesa literalmente se recusou e apenas negou quais seriam as engines que o jogo foi feito.

“Como um comentário adicional, eu perguntei se o jogo estava sendo executado no Luminous Engine, e a Square disse “não”, eu perguntei se era Unreal e eles disseram “não”. Perguntei o que era e eles se recusaram a dizer. Então, sim, acho que é algo que eles vão falar mais tarde.”

A Unreal Engine e Luminous Engine se tornaram a principal Engine utilizada pela Square Enix nos últimos anos, então não se sabe exatamente o por que a empresa não divulgou em qual engine o jogo foi feito.

No entanto, a comunidade especula que a Engine do jogo é na verdade a “Crystal Tools”. Essa Engine foi utilizada em antigos jogos da franquia como Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2, Final Fantasy Versus XIII e Final Fantasy XIV.

O curioso é que essa Engine foi projetada originalmente para os jogos do PS2 e PS3, mas foi atualizada com o passar dos anos.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...