The Callisto Protocol não vendeu tão bem quanto a Krafton esperava, e seus números são considerados decepcionantes, especialmente porque não conseguiram recuperar o suposto orçamento de €150 milhões.

Conforme relatado pela MK-Odyssey da Coréia, The Callisto Protocol custou 150 milhões de euros e não recuperou seu investimento, o que, combinado com as vendas abaixo do esperado, fez com que o valor das ações da empresa caísse.

Embora esta seja uma nova propriedade intelectual em um gênero onde os sucessos não são comuns, a Krafton esperava vender mais de 5 milhões de unidades até abril de 2023. Atualmente, pode não chegar nem a 2 milhões de unidades vendidas neste ano fiscal .

Concebido por um dos criadores de Dead Space, The Callisto Protocol foi concebido como uma espécie de sucessor espiritual, anunciado muito antes de a EA revelar o remake de Dead Space ao mundo. No entanto, o jogo não foi bem recebido pela crítica e isso também afetou o valor das ações.

Atualmente, a melhor média de Callisto no Metacritic é de 70 na versão Xbox Series (69 nas versões PS5 e PC), o que também tem incomodado os investidores e é visto como um potencial problema para promover o jogo a médio e longo prazo.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...