A pandemia de Coronavírus que assombra o planeta inteiro parou praticamente todas as competições esportivas pelo mundo, desde o futebol até a Fórmula 1, e com os e-Sports não foi diferente. Alguns torneios, como o CBLoL, principal torneio brasileiro de League of Legends, e o ESL One Los Angeles, um dos maiores do mundo de Dota 2, foram suspensos devido à crise de saúde global.

No entanto, ainda há campeonatos muito importantes rolando no mundo digital, com torneios de Overwatch, Counter-Strike: Global Offensive e poker online. Confira alguns torneios para ficar de olho nas próximas semanas – já que não haverá mais nenhum esporte para acompanhar em um futuro próximo, ao que tudo indica, pelo menos.

Overwatch League

Resultado de imagem para overwatch

Um dos maiores torneios online de Overwatch, a OWL 2020 segue ainda neste mês com sua sétima semana de disputas pela temporada regular. São dois jogos no próximo sábado (21): Seoul Dinasty x San Francisco Shock e Los Angeles Gladiators x Los Angeles Valiant. No dia seguinte, o Dinasty enfrenta o LA Gladiators, enquanto SF Shock e LA Valiant também se enfentam.

Com duas vitórias em duas partidas, a liderança da temporada regular pertence ao Vancouver Titans, que não participa desta semana. San Francisco Shock está em segundo, também com 100% de aproveitamento, já que ganhou o único duelo que disputou. O LA Valiant está na oitava posição, com uma vitória e uma derrota. O Seoul Dinasty ainda não estreou, enquanto o LA Gladiators é o vice-lanterna, com uma derrota em uma partida disputada.

ESL Pro League

Resultado de imagem para counter strike global offensive

No Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), começou nesta semana a ESL Pro League temporada 11, principal torneio do jogo de tiro em primeira pessoa mais popular do planeta. Nesta segunda, já foram realizadas duas partidas pelo grupo A: Ence (Finlândia) 0 x 2 Team Spirit (Rússia) e Vitality (França) 2 x 0 GODSENT (Suécia).

A competição é dividida em três grupos de 6 equipes e um grupo de 5 equipes, totalizando 23 times na disputa que se estende até abril com fase de grupo e playoffs. Na última temporada, o título ficou com a Mousesports.

O Brasil está sendo representado pela equipe Fúria ESPORTS, que conta com Henrique Teles, Vinicius Figueiredo, Andrei Piovezan, Kaike Cerato e Yuri Gomes. Os brazucas estreiam no dia 30, contra os norte-americanos da TL. Outro brasileiro também presente no torneio é Marcelo David, o coldzera, que representa a equipe europeia Faze Clan.

Powerfest

Resultado de imagem para Powerfest

Os jogadores de poker também tem calendário agitado neste mês. Um dos mais tradicionais torneios do circuito online, o Powerfest, organizado pela partypoker, acontece entre os dias 15 e 29 de março e tem uma premiação garantida de nada menos que US$ 20 milhões.

Ao todo, serão 145 eventos e 488 torneios em diversos formatos da modalidade de esporte da mente mais praticada do mundo: 6-Max, 8-6 Mix-Max, 6-4 Mix-Max, Rebuy, Freezeout, PKO, PKO Battle. Os buy-ins, ou seja, valores de entrada, também variam entre $0,55 e $25.500.

São quatro Main Events Powerfest No Limit Hold’em e quatro Pot Limit Omaha agendados, garantindo um total combinado de $1,5 Mi em prêmios em dinheiro nestas competições isoladas.

Adiamentos

Inicialmente programado para acontecer a partir desta semana, o ESL One Los Angeles Major, maior torneio de Dota 2, foi um dos torneios mundiais que não resistiu à crise do Coronavírus e precisou ser adiado. Em nota, a organizadora do evento, que conta com 16 equipes e uma premiação total de US$ 1 milhão, admitiu que ainda não há data prevista para a realização da competição.

Na mesma linha, a Activision Blizzard Esports anunciou que fará alteração em seu calendário de Call of Duty League em virtude do Covid-19. Com isso, os torneios serão jogados apenas de forma online. As datas, no entanto, ainda não foram divulgadas.

No Brasil, o Campeonato de League of Legends do Brasil (CBLoL) e o Circuito Desafiante também foram temporariamente suspensos. A disputa iria prosseguir até o dia 12 de abril, mas, assim como ocorreu na Europa, China e Coreia do Sul, a empresa Riot Games, que organiza o torneio por aqui, também preferiu adiar a disputa.

Os adiamentos vão além dos grandes torneios. O mundo dos jogos sofreu um grande baque com o cancelamento da E3 2020, maior feira de games do mundo, que seria realizada entre os dias 9 e 11 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A não-realização da feira é um fato inédito desde 1995, quando ela foi criada.

Todos os adiamentos e cancelamentos seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que se evitem aglomerações de pessoas em um único lugar, o que pode acelerar ainda mais a disseminação do novo vírus que já fez mais de 6 mil vítimas em todo o planeta.

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0
Julio Cesar Angelo
Games, Cinema, Quadrinhos, Ciência, Tecnologia, tudo embalado com muita informação para o Gamer de plantão. www.gamerspace.com.br

Você também pode gostar...