Depois de anos, finalmente o Brasil dá seus primeiros passos para disputar grandes campeonatos de “Dota 2”. A “SG e-Sports” foi a primeira equipe brasileira a conseguir uma vaga no Major (mundial) de “Dota 2 ” que será realizado pela Valve nos dias 27 à 30 de abril. Inclusive a equipe deverá treinar no exterior.

*jogadores que irão disputar o Major na Europa, pela SG e-Sports;

Entretanto, a equipe fez um post em seu Facebook avisando que não tinha fundos para bancar seus treinos fora do país; assim, a equipe brasileira iniciou uma campanha com a ajuda da comunidade para arrecadar fundos para tentar financiar sua estadia no “bootcamp” que fica na Europa, antes do Major realizado em Kiev, na Ucrânia. Abaixo segue o post que o time “SG e-Sports” fez em seu Facebook:

“A SG é uma organização nova e por enquanto não tem condições de mandar os atletas para a Europa por conta própria. Mas temos certeza que com a ajuda da comunidade iremos ter uma preparação de ponta e bater de frente com qualquer equipe que aparecer no nosso caminho rumo ao título. Para ajudar nossos jogadores é muito fácil: basta acompanhar as streams diárias de nossos atletas em nosso canal e fazer doações que serão direcionadas aos custos do bootcamp na Europa”.

*Fallen foi eleito em 2016 como 2º melhor jogador de CS:GO;

O jogador profissional de “Counter-Strike” capitão do time “SK Gaming”, Gabriel “Fallen” Toledo, soube da dificuldades que o time brasileiro de “Dota 2” estava tendo, e tomou uma bela atitude: fez uma doação generosa no valor de R$ 1 mil para o time “SG e-Sports”, além de divulgar a campanha. O jogador já havia mencionado por meio de entrevistas e publicações em seu Twitter, que gostava de jogar nas horas vagas Dota 2, além de acompanhar alguns jogos e campeonatos.

“Fallen” já havia antes usado o mesmo método quando disputava pelo time da “Kabum”. Na época o jogador e seu time não tinham condições financeiras para disputar/treinar em outro país, assim recorreram a doações através da comunidade. Curiosamente, o jogador sueco “Flusha” que joga pelo time profissional de “Counter-Strike” pela “Fnatic”, ajudou nosso brasileiro a atingir a meta para ir com seu time disputar/treinar em outro país.

*Flusha joga profissionalmente CS:GO pela Fnatic;

O time “SG e-Sports” em troca da ajuda da comunidade, fará transmissões diárias em seu canal oficial na Twitch, durante e após a “bootcamp”.

Para quem quiser colaborar com o time da “SG e-Sports” em seu “bootcamp” na Europa, clique aqui.

Com informações da ESPN.

https://www.youtube.com/watch?v=OP4DwBhFm8k

O que você achou dessa notícia?

Animadora!
0
Gostei!
0
Amei!
0
Não tenho certeza!
0
Engraçada!
0

Você também pode gostar...